Fernando Alonso: "Terei todo o gosto em falar com qualquer equipa"
Sem papas na língua, Fernando Alonso garante estar aberto a qualquer possibilidade no que diz respeito ao seu futuro, seja a correr noutra categoria ou permanecer na Fórmula 1, mas noutra equipa, caso a McLaren seja incapaz de lhe oferecer um carro capaz de lutar pelo título mundial.
O contrato do bicampeão do mundo com a equipa de Woking termina no final deste ano e o espanhol é bem claro quanto àquilo que quer para renovar: Um carro vencedor.
"Eu gosto desta Fórmula 1. A minha intenção ou prioridade é continuar a correr aqui. Estou feliz na equipa [McLaren] mas não estamos a ganhar", começou por dizer Fernando Alonso.
"Se daqui a Setembro/Outubro estivermos numa posição onde conseguimos ver que é possível ganhar em 2018, terei todo o gosto em continuar na equipa. Se esse não for o caso, terei todo o gosto em falar com qualquer equipa."
Alonso, que no fim deste mês vai falhar o Grande Prémio do Mónaco para participar nas 500 Milhas de Indianapólis, prevê que a melhor altura para tomar uma decisão será após a pausa de verão.
"Vou ter de pensar melhor depois do verão, sendo que agora não é um período fácil e com as 500 Milhas de Indianapólis vai ser difícil pensar noutra coisa."
"Durante o verão preciso de considerar o que fazer no próximo ano e se é tempo de encontrar novos desafios fora da Fórmula 1 ou continuar na Fórmula 1 se houver oportunidade de vencer o Mundial, que é o meu objetivo."
"Estou aberto a qualquer coisa", concluiu Fernando Alonso.