Alonso lamenta “erro nas curvas 1 e 2” e se contenta com 3º lugar no grid do GP da China

Após cometer um erro nas primeiras curvas de Xangai, Fernando Alonso desacreditou que poderia conquistar o terceiro lugar no grid de largada do GP da China

Fernando Alonso voltou a fazer uma boa classificação em Xangai. Durante a sessão realizada na madrugada deste sábado (20), que definiu o grid de largada para a corrida de domingo, o titular da Aston Martin foi superado apenas pela dupla da Red Bull e vai partir da terceira posição no GP da China. O espanhol acredita que poderia ter conseguido um resultado ainda melhor, não fosse o erro cometido nas curvas 1 e 2.

Alonso está tendo um grande fim de semana durante a passagem da Fórmula 1 pela China. Apesar de ter abandonado a prova curta por se enroscar com Carlos Sainz nas voltas finais, foi terceiro colocado na classificação para a corrida sprint e repetiu o feito na sessão que define o grid de largada para o evento principal. Assim, partir da segunda fila no GP da China.

[relacionadas]

Apesar do bom resultado, Alonso admitiu que pensou em abortar a volta rápida depois errar a tomada das duas primeiras curvas do Circuito de Xangai. De acordo com o asturiano, o vacilo o fez perder cerca de 0s2. Não fosse isso, poderia ter superado Sergio Pérez, que fez um tempo 0s166 mais rápido que o espanhol.

“Não sei quanto tempo fiquei atrás de ‘Checo’, mas foi uma sessão muito boa. No primeiro setor, nas curvas 1 e 2, perdi o carro e pensei ‘continuo ou aborto a volta?’ Porque perdi 0s2 em duas curvas. Mas não desisti, continuei acelerando e consegui uma boa volta. O carro melhorou em relação a hoje de manhã, espero converter isso em bons pontos amanhã”, contou Fernando.

Fernando Alonso poderia ter ido melhor na classificação, não fosse erro nas curvas 1 e 2 (Foto: Aston Martin)

“Para amanhã não podemos mudar totalmente o carro, mas fazemos alguns ajustes pensando no balanço. Mas não vamos desistir, ainda não estamos na posição que queríamos, mas vamos nos esforçar”, finalizou Alonso.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No domingo (21), a largada está marcada para as 4h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!