Fernando Alonso "ignorou limites" na qualificação
Fernando Alonso revela ter abandonado o seu habitual senso de risco durante a sessão de qualificação para o Grande Prémio da China, de forma a colocar o McLaren na melhor posição possível.
Depois de ter terminado em 17º na terceira sessão de Treinos Livres, Alonso qualificou o seu MCL32 na 13ª posição - um resultado que surgiu como uma boa surpresa para o espanhol tendo em conta o deficit de potência do motor Honda.
"Estou a conduzir como um animal", afirmou Alonso via rádio à equipa após a sua volta no Q1.
"Isso acontece quando te deixas de importar se perderes o controlo do carro, entrares em pião, ou algo do género", explicou depois.
"Sentimo-nos pouco competitivos na terceira sessão por isso entramos pessimistas para o Q1.
"Fiz a volta a fundo em algumas curvas, não me importando muito com os riscos. Quando cruzei a linha pensei "Uau, 10º. Deve ser suficiente para o Q2".
Tendo chegado ao Q2, Alonso apanhou um susto quando o motor Honda falhou à saída do pitlane. Ainda assim, o espanhol conseguiu colocar o MCL32 a funcionar e ficou a dois décimos de passar ao Q3.
"Com as expectativas que tínhamos, 13º no Q2 é uma grande surpresa para nós. Agora precisamos de capitalizar essa posição e trazer alguns pontos".
Alonso revelou também estar à espera de chuva para a corrida: "A chuva será boa para nós. Em condições normais é improvável chegar aos pontos. Uma corrida caótica vai-nos ajudar".