Alonso prega humildade e diz que ordem no grid será definida "por melhores atualizações"
Fernando Alonso disse ainda que vê a Aston Martin no que chamou de "processo de aprendizado" e que, após três pódios além do esperado, o que vier a partir de agora em 2023 "é bônus"
O início de temporada tem sido dos sonhos para a Aston Martin na Fórmula 1 2023. Em três corridas realizadas até aqui, a equipe chegou ao pódio em todas as oportunidades com Fernando Alonso, mas o bicampeão acredita que, a partir de agora, o campeonato entrará em uma nova etapa na perna europeia, por isso é necessário manter os pés no chão.
Alonso falou ao site da revista inglesa Autosport e destacou que as atuais rivais diretas da Aston Martin — Red Bull, Ferrari e Mercedes — costumam trabalhar bastante no desenvolvimento de seus projetos ao longo do ano. É por isso que as corridas no Velho Continente podem mexer com o grid.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"É difícil trazer atualizações ou coisas do tipo nas três primeiras corridas, longe da Europa", avaliou Alonso, que foi terceiro colocado no Bahrein, em Jedá e na Austrália. "Mas a partir de agora, talvez vejamos a ordem das equipes mudando um pouco, corrida após corrida, dependendo de quem levar uma atualização boa o suficiente", ressaltou.
Especificamente sobre o desempenho da Aston Martin, Alonso frisou que os três pódios foram além do esperado e ainda vê a base em Silverstone num "processo de aprendizado" na temporada. "Todos os dias foram felizes até agora. Não esperávamos estar no pódio, talvez ao longo da temporada, e tivemos três em três corridas. Portanto, tudo o que vier agora é bônus."
"Aproveitamos cada oportunidade e precisamos aprender e crescer como time, talvez agora fora da pista, pois estamos competindo contra Red Bull, Mercedes e Ferrari — equipes que estão acostumadas a esse ritmo de desenvolvimento e coisas do tipo", continuou o veterano. "Talvez estejamos apenas num processo de aprendizado. Então, encaramos esse 2023 com muita humildade, e vamos ver como vai ser", finalizou Alonso.
A Mercedes já avisou que corre contra o tempo para acelerar as atualizações do W14 já para Baku, no fim do mês, buscando deixar Lewis Hamilton mais confortável com o carro. A Ferrari, por sua vez, pretende levar o primeiro pacote de mudanças da F1-75 em Miami, depois Ímola, que são as corridas que vêm na sequência.
A próxima etapa do calendário será o GP do Azerbaijão, no circuito de rua de Baku, dia 30 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL.