Alonso diz que está "fazendo o melhor" para ajudar a conter má fase de Stroll na F1

Fernando Alonso garantiu que tem trabalhado bastante junto a Lance Stroll para ajudar companheiro em momento complicado na temporada 2023

O momento da Aston Martin na Fórmula 1 inspira cuidados, mas é, sobretudo, o momento de Lance Stroll que tem reverberado bastante. A sequência de Stroll, entre falta de ritmo, comportamento criticado e problemas diversos, gerou até conversa sobre a realidade da segurança que tem na Aston Martin, mesmo que seja filho do chefão Lawrence Stroll. No que depender de Fernando Alonso, trabalho será sempre bem próximo para ajudar na evolução.

Alonso garantiu que tem trabalhado bem ao lado de Stroll para ajudar, tanto na experiência da carreira quanto no conhecimento do AMR23, o carro atual da Aston Martin.

[relacionadas]

"Estamos todos ajudando a ele, e eu também estou fazendo meu melhor. Da minha parte, como estou em todas as reuniões e escuto que ele está com dificuldade em alguma coisa, tento lembrar o que podia ter me ajudado no passado ou alguma coisa no setup, qualquer coisa", contou.

"Estamos trabalhando muito próximos para encontrar o caminho certo para a equipe e tentar marcar pontos com os dois carros. Creio que ele foi extremamente azarado com algumas situações", continuou.

Fernando Alonso garantiu que tenta ajudar Lance Stroll (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"O ritmo e a velocidade não estão muito distantes das que ele tem normalmente. Como na corrida do Catar, em que estávamos no mesmo décimo de segundo enquanto ele se recuperava desde o 17º para o nono lugar", recordou.

"Em Suzuka, teve o problema na asa traseira. Tudo isso afeta a confiança. É como no futebol: quando você ganha duas ou três partidas, tudo fica perfeito. Quando perde duas ou três, começa a se estressar e tentar entregar o melhor trabalho possível na próxima", continuou.

O que Alonso vê é que Stroll precisa de um recomeço. E torce para Austin servir como algo assim, ainda que o começo tenha sido complicado.

"Precisamos de um fim de semana limpo. Precisamos de alguma coisa. A classificação é a parte mais intensa do fim de semana. Com o Q1 tão apertado assim, qualquer coisa afeta essas voltas rápidas e, aí, acaba comprometendo o fim de semana. Precisamos de uma corrida limpa, e espero que seja o caso neste fim de semana", finalizou.

Alonso já tem 183 pontos na temporada atual, enquanto Stroll marcou apenas 47. Na realidade, o canadense ainda não pontuou desde que a F1 retornou do recesso de meio da temporada.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Logo mais, a corrida curta larga às 19h (de Brasília, GMT-3). Já no domingo, a corrida oficial larga às 16h. O GRANDE PRÊMIO ainda exibe classificação, corrida curta e a corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporteatravés da GPTV — o início das transmissões se dá 15 minutos antes das atividades.

🔴F1 2023 AO VIVO nos Estados Unidos: acompanhe a CORRIDA SPRINT no GRANDE PRÊMIO