Alonso detona rumores sobre ida para Red Bull: "Vou garantir que terá consequências"

Fernando Alonso rejeitou os rumores de uma possível ida para a Red Bull em 2024. Piloto espanhol também elogiou os feitos da Aston Martin ao longo de 2023, com oito pódios e 236 pontos somados

Fernando Alonso desembarcou para o GP de São Paulo disposto a garantir que vai ficar na Aston Martin em 2024. Depois de crescentes rumores sobre uma possível ida para a Red Bull na próxima temporada, no lugar de Sergio Pérez, o bicampeão mundial tratou de desmentir as chances de transferência.

Atendendo a imprensa em Interlagos nesta quinta-feira (2), o espanhol de 42 anos foi curto e grosso sobre a permanência na Aston Martin, e teceu críticas.

[relacionadas]

"Não [sobre ida para a Red Bull]. Nada a dizer. Apenas rumores de paddock de gente que tenta brincar com isso, ganhar seguidores. Mas não estou nesse jogo", declarou Fernando em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.

Apesar de uma dupla entre Max Verstappen e Alonso ser sonho de consumo de vários fãs pelo fator de envolver campeões mundiais na mesma equipe, Fernando afirmou que não gosta de ser ligado a Red Bull de qualquer forma.

Fernando Alonso vai seguir na Aston Martin (Foto: Aston Martin)

"Não estou gostando. Aprecio todos vocês jornalistas, que são profissionais e estão na Fórmula 1 há anos, ganham o respeito próprio e assim deveria ser. Os rumores vem de pessoas que não estão nessa sala, que só querem fazer brincadeiras com várias coisas. Vou garantir que isso terá consequências", seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com um forte início de temporada, anotando seis pódios nas primeiras oito corridas, Alonso viu a queda de desempenho da Aston Martin, que chegou a ser segunda colocada entre os Construtores e agora ocupa apenas o quinto lugar. Mesmo assim, Fernando está positivo sobre os feitos alcançados.

"Não somos competitivos quanto queríamos. Tentamos sempre chegar no nosso melhor nível, que claramente não é onde estamos agora. Estamos analisando as atualizações que trouxemos bem tarde. Aqui no Brasil temos um fim de semana de sprint. Mike [Krack] não está feliz, eu não estou feliz com a situação atual. Ao mesmo tempo, disse corridas atrás que esta equipe tinha 250 pessoas até dois anos atrás, e agora estamos em transição para virar contenders no futuro, com 800 pessoas, nova fábrica, 7 pódios esse ano, 200 pontos a mais que o ano passado. É claro que não podemos ficar felizes com a fase, mas não sejamos dramáticos com a situação. A campanha de 2023 foi uma super temporada para nós", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.