Alonso cutuca FIA após 7º lugar na China: "Não tivemos nenhuma punição esquisita"
Fernando Alonso explicou estratégia alternativa de três paradas da Aston Martin no GP da China e aproveitou para dar uma 'cutucada' na FIA pela punição sofrida no GP da Austrália, há duas etapas
Fernando Alonso precisou recorrer a uma estratégia diferente do planejado pela Aston Martin depois das entradas do safety-car no GP da China, disputado neste domingo (21), mas fez uso dos pneus médios na reta final da corrida para ganhar posições após a terceira parada e fechou em um bom sétimo lugar. O espanhol admitiu que a disputa, recheada de contatos, foi "maluca", mas se disse feliz com o resultado no fim.
"Foi uma corrida maluca, aconteceu muita coisa conosco ao longo da prova", disse Alonso. "Fizemos uma grande largada, fomos para o segundo lugar e tivemos algumas boas voltas. As entradas do safety-car não ajudaram nossa estratégia, fizeram com que os outros pudessem cuidar mais dos pneus", analisou.
"Não foi o ideal, e também quase bati no final", afirmou. "Mas ficamos com o sétimo lugar e a volta mais rápida. No geral, foi um bom fim de semana", pontuou.
Depois de explicar a opção da Aston Martin de colocar pneus macios e, no fim, os médios, Alonso disparou uma leve cutucada à FIA e voltou a demonstrar incômodo com a punição sofrida no GP da Austrália após batida de George Russell na última volta.
"Só tínhamos um jogo de pneus duros e, no meio do stint com eles, o safety-car entrou. Então, a estratégia foi embora. Não tínhamos outras opções. Na próxima vez, quando não tivermos corrida sprint, podemos guardar pneus para domingo. Pelo menos, não tivemos nenhuma punição esquisita", finalizou Alonso.
A próxima etapa da Fórmula 1 acontece entre os dias 3 e 5 de maio, com o GP de Miami, sexta rodada da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!