Alonso admite que "conversou com outras equipes" antes de renovar com Aston Martin
Depois das boas atuações na temporada passada e na atual, Fernando Alonso chegou a ouvir outras equipes, mas não quis revelar com quem conversou
Fernando Alonso se lançou a um projeto ousado ao renovar com a Aston Martin, mas não deixou de ouvir outras equipes antes de tomar a decisão. Embora tenha se negado a revelar com quais times conversou, o bicampeão mundial confirmou o diálogo com rivais antes de decidir ficar em Silverstone.
O grid para a temporada 2025 da Fórmula 1 ainda tem muitas vagas indefinidas, inclusive nas equipes da ponta, como Mercedes e a própria Red Bull. Na base em Brackley, apenas George Russell está garantido, já que Lewis Hamilton será piloto da Ferrari no ano que vem. Já os taurinos ainda avaliam a permanência de Sergio Pérez para 2025.
"Eu também conversei com outras pessoas, sim", confirmou Alonso à imprensa europeia. "Acho que é normal quando você entra em negociações, precisa equilibrar um pouco [e perguntar] 'como está o mercado?'. É preciso ouvir todos os outros também. É apenas um procedimento normal, e acho que é justo ouvir todas as propostas e ver como o mercado se move. Na minha cabeça, ir para a Aston era a coisa mais lógica a fazer. No final, eu me senti o mais desejado na Aston Martin", afirmou.
No entanto, Alonso disse que as conversas foram apenas iniciais. "Nunca chegaram a nenhuma conclusão ou algo do gênero. Talvez fosse necessário mais tempo, todo esse tipo de coisa. Enquanto estava na Aston Martin, havia um desejo claro de trabalharmos juntos, que era o mesmo que eu tinha. Por isso foi muito fácil [decidir]", enfatizou o piloto espanhol.
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Havia a expectativa de que Alonso poderia ocupar uma dessas vagas, justamente pela boa performance apresentada nas temporadas 2022/2023 e nas primeiras etapas deste ano. Além dele, o nome mais forte para assumir uma das duas vagas é o do compatriota Carlos Sainz, que deixa a Ferrari no fim do ano e pode estar à caminho da Mercedes.
Em 2025, Alonso fará a sua 22ª temporada na categoria. O espanhol de 42 anos estreou na F1 em 2001, pela Minardi, passando por Renault — onde foi bicampeão mundial em 2005 e 2006 —, McLaren, Ferrari e Alpine, antes de chegar à Aston Martin.
A Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.