Alonso vê classificação difícil, mas sai "extremamente feliz" com 3º no grid da sprint

Fernando Alonso foi competente e, mais uma vez, tirou leite de pedra ao cravar a terceira posição no grid da corrida sprint da China com a Aston Martin

​Fernando Alonso ficou "extremamente feliz" com a terceira posição conquistada na classificação da corrida sprint do GP da China da Fórmula 1, realizada nesta sexta-feira (19). Em meio à chuva que caiu forte durante o SQ3, o veterano fez valer a experiência e chegou a andar na liderança perto do fim, mas não deixou de celebrar o resultado com a Aston Martin.

Alonso ​não teve dificuldades para avançar no SQ1, em sétimo, com 1min36s883 e, e SQ2, em oitavo, com 1min36s119. No SQ3, embora a chuva que caiu sobre Xangai tenha piorado as condições da pista, o bicampeão conseguiu controlar bem o carro com pneus intermediários e mostrou a costumeira qualidade no asfalto molhado, cravando 1min59s915.

[relacionadas]

"Foi bem estressante! No SQ1, estávamos observando o clima e a ameaça de chuva. Avançamos para o SQ2, mas não fomos muito competitivos com a pista seca", explicou Alonso, que alcançou o melhor resultado em classificações até aqui na temporada, ainda que os dados da sprint não valham para as estatísticas.

"Depois, choveu no SQ3 e cada volta foi diferente. Os pneus estavam um pouco melhores a cada volta, mas o circuito ficou pior com mais chuva. Foi difícil conseguir aderência, mas estou extremamente feliz", concluiu o asturiano.

Fernando Alonso vai largar tem terceiro na corrida sprint do GP da China (Foto: AFP)

Lando Norris, da McLaren, largará em primeiro depois de cravar 1min57s940 no SQ3, seguido de Lewis Hamilton, da Mercedes, que fechou a classificação com uma volta de 1min59s201.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.