Alonso celebra pontos, mas lamenta “dificuldades” com pneus duros no Japão
Embora tenha sofrido com o ritmo da Aston Martin ao longo de todo fim de semana, Fernando Alonso celebrou os pontos obtidos no GP do Japão e espera voltar mais forte para o GP do Catar
Embora a Aston Martin tenha apresentado um ritmo fraco ao longo de todo o fim de semana em Suzuka, Fernando Alonso conseguiu salvar quatro pontos para a equipe durante o GP do Japão, que aconteceu na madrugada deste domingo (24). Embora tenha gostado do resultado alcançado, o espanhol admitiu que sofreu quando calçou os pneus duros — o que dificultou um pouco o trabalho.
Embora tenha sido apenas o décimo na classificação, Alonso fez uma boa largada e pulou para sexto logo no início da corrida. O bicampeão, no entanto, não teve equipamento para segurar a pressão dos carros da Mercedes e da Ferrari e se tornou uma presa fácil. Além disso, ainda precisou batalhar contra as Alpine de Esteban Ocon e Pierre Gasly para conseguir um lugar melhor no top-10.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Foi uma boa corrida hoje. Uma ótima largada nos colocou em sexto e o carro esteve bem apesar da falta de desempenho de ontem. Tendo largado com os macios, paramos nos boxes um pouco mais cedo do que aqueles que estavam próximos de nós e tivemos algumas dificuldades quando mudamos para os pneus duros”, disse Alonso
“No segundo jogo de pneus duros fomos bastante competitivos, por isso conseguimos pressionar e manter as Alpine para trás no final. Todos estão trabalhando a todo vapor na pista e na fábrica, por isso continuaremos trabalhando e ansiosos pelo Catar”, finalizou o piloto da Aston Martin.
A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, entre os dias 6 e 8 de outubro, para a disputa do GP do Catar, e o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.