Alonso afasta ameaça e vê Ferrari "mais inconsistente do que quando estive por lá"

Na opinião de Fernando Alonso, a inconsistência atual da Ferrari — algo que não acontecia nos seus tempos como piloto de Maranello — é um fator positivo para a Aston Martin na F1 2023

A Aston Martin alcançou um importante progresso na temporada 2023 da Fórmula 1 e hoje se vê numa briga direta com Ferrari pelo posto de segunda força do grid, mas Fernando Alonso não parece muito preocupado com a disputa. Na visão do espanhol, o time de Maranello é muito mais inconsistente hoje do que na época em que ele era piloto.

Alonso disputou cinco temporadas ao lado da Ferrari entre 2010 2014, e apesar de não ter conseguido ser campeão vestindo vermelho, conquistou três vice-campeonatos e 11 das 32 vitórias da carreira. A equipe hoje comandada por Frédéric Vasseur, aliás, ainda conseguiu outros dois segundos lugares no Mundial de Pilotos com Sebastian Vettel, em 2017 e 2018, mas não vê um representante seu ser campeão desde o título de Kimi Räikkönen em 2007.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso disse que a Ferrari era muito mais forte na época em que ele corria por lá (Foto: Ferrari)

"Com a Ferrari, sempre estivemos lá [na frente] todos os anos", começou o asturiano à Sky Sports. "Nunca cometemos erros e lutamos pelo campeonato até a última corrida em duas ocasiões", relembrou.

Em 2023, passadas cinco etapas, o #14 já foi ao pódio quatro vezes, sendo indiscutivelmente o melhor piloto do grid, dupla da Red Bull à parte. Já do lado de Maranello, apenas Charles Leclerc conseguiu terminar no top-3 em uma ocasião: o GP do Azerbaijão (resultado também obtido na corrida sprint em Baku).

E é justamente essa falta de estabilidade que deixa Alonso tranquilo para o confronto direto contra o duo italiano. "Felizmente, para mim e também para a Aston Martin, há mais inconsistência em Maranello agora do que nas temporadas em que eu estive por lá", alfinetou.

A Fórmula 1 volta às pistas neste final de semana, entre os dias 19 e 21 de maio, para o GP da Emília-Romanha. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL.