Alonso diz que ter 41 ou 25 anos "não faz diferença" e crava: "Só temos de ser rápidos"
Depois de ter as portas fechadas na Alpine por causa da idade avançada, Fernando Alonso acredita que bons resultados de 2023 provaram que o que realmente importa é ser rápido na pista
Com 42 anos, Fernando Alonso tem uma idade considerada alta para a prática do esporte a motor e esse foi um dos impasses na hora de tentar renovar um contrato com a Alpine em 2022. A Aston Martin, no entanto, acreditou na capacidade do bicampeão e ofereceu um acordo plurianual a partir do início da temporada 2023 da Fórmula 1. Por isso, para o espanhol a idade não é algo tão relevante, e os resultados obtidos comprovam isso.
Depois de revelar que levou para o lado pessoal o fato de a Alpine ter lhe rejeitado por causa da idade, Alonso disse que esses números são algo superficial e o que importa de verdade é ser rápido na pista. Prova disso foram os bons resultados obtidos no início da temporada. O asturiano conquistou seis pódios até agora, ocupa a terceira posição entre os pilotos e chegou a ameaçar uma briga pelo vice-campeonato com Sergio Pérez.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Ela [a idade] foi tema durante todo o ano. Mas acho que as pessoas já viram que não é uma grande mudança quando você tem 41 ou 25 anos. Está mais na sua cabeça, na motivação, como você aborda o fim de semana”, afirmou o espanhol.
“E sim, corridas como hoje ou as estrelas de hoje, ou mesmo alguns exemplos, você sabe, em outras equipes — eles apostam mais na experiência. Como Daniel [Ricciardo] agora na AlphaTauri e coisas assim. Portanto, não se trata de juventude, trata-se apenas de ser rápido”, finalizou.
Fernando Alonso é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos com 149 pontos (40 a menos que Pérez e um a mais que Lewis Hamilton. Entre as equipes a Aston Martin ocupa o terceiro posto com 196 tentos.