Felipe Massa lidera manhã em Barcelona

Felipe Massa colocou o Williams no topo da tabela de tempos na primeira manhã do segundo teste de pré-temporada em Barcelona, ficando muito perto de bater o melhor tempo da primeira semana, estabelecido por Valtteri Bottas.

Daniel Ricciardo ocupou a primeira posição durante a maior parte da manhã, mas nos últimos minutos Massa rodou em 1:19.726 - com pneus supermacios - e bateu o 1:19.900 do Red Bull com ultramacios.

[relacionadas]

Ricciardo sofreu uma ligeira saída de pista com os pneus ultramacios, mas conseguiu regressar à pista nos últimos cinco minutos da sessão para estabelecer a sua volta mais rápida, cimentando assim a segunda posição.

Atrás de Massa e Ricciardo ficou o Mercedes de Lewis Hamilton com pneus macios, seguido pelo Ferrari de Sebastian Vettel com médios.

Vettel foi quem mais quilómetros realizou durante a manhã em Barcelona, completando 80 voltas - mais 13 que Massa.

Em quinto lugar ficou o Force India de Esteban Ocon - com supermacios -, à frente do Haas de Kevin Magnussen, que terminou em sexto usando os macios.

Depois dos problemas da semana passada, Daniil Kvyat conseguiu completar 44 voltas no Toro Rosso, sendo o sétimo mais rápido.

Para Stoffel Vandoorne a sessão terminou mais cedo. A unidade de potência Honda voltou a dar problemas e a McLaren foi obrigada a substituí-la na última hora da manhã.

Pascal Wehrlein foi nono na sua estreia ao volante do Sauber C36, à frente do Renault de Jolyon Palmer, cuja manhã foi interrompida por um problema com um sensor no RS17.

Classificação da sessão da manhã em Barcelona: