Drugovich volta às pistas e completa mais dois dias de testes com Aston Martin na Áustria

Felipe Drugovich completou mais dois dias de testes com a Aston Matin na Áustria como parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe

Felipe Drugovich voltou à pista com a Aston Martin. O brasileiro esteve no comando do AMF1 na semana passada, na Áustria, como parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe britânica.

"Muito feliz com os meus dois dias na pistas. Senti diferenças em relação ao teste que fiz em Silverstone há alguns meses, já entendo muito mais o que o carro está fazendo, nós podemos analisar mais as configurações, fazer muitas simulações de classificação e corrida", disse ele.

Drugovich na pista (Vídeo: Aston Martin)

Relacionadas

"Acumulei nos dois dias mais de 1.200 km. Foram bons dias aqui na Áustria, por estar no carro novamente", encerrou.

O primeiro teste na Inglaterra aconteceu em abril. Vale lembrar que o piloto, apoiado pela Porto Seguro, quase foi escalado para correr no Bahrein, mas a Aston Martin acabou confirmando Lance Stroll para a etapa de abertura da temporada 2023 da Fórmula 1. O canadense ficou fora dos testes coletivos após fraturar os punhos e passar por cirurgia, mas se recuperou a tempo de assumir o volante do AMR23.

Fórmula 1 retoma a temporada 2023 entre com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, entre os dias 30 de junho e 2 de julho.