Drugovich comemora 2º lugar e vê "bom" TL1 em Abu Dhabi para "coletar dados"

Felipe Drugovich foi o melhor novato ao terminar o TL1 do GP de Abu Dhabi na segunda posição. O brasileiro celebrou o resultado e admitiu que a sessão serviu para obter informações

Em um TL1 repleto de novatos, Felipe Drugovich se colocou como melhor deles e, não só isso, ficou à frente do próprio Lance Stroll ao terminar em segundo lugar, 0s2 atrás do líder George Russell. Após a sessão, o brasileiro comemorou o resultado.

"Terminar na segunda posição na minha segunda sessão de TL1 do ano é bom! Eu realmente gostei. O início da sessão serviu principalmente para alguns testes aerodinâmicos e por isso coloquei um rake no carro. Isso significou dar algumas voltas constantes e consistentes para nos certificar de que estamos coletando os dados necessários para otimizar a configuração das próximas sessões. Depois disso, recebi alguns pneus macios e pude acelerar, o que é sempre a melhor parte. O carro parecia rápido, fizemos progressos desde Monza e acho que estamos começando o fim de semana em um bom lugar", disse Drugovich.

Relacionadas

Felipe continuará como reserva e piloto de desenvolvimento da equipe britânica em 2024, após ser bastante especulado como titular — a Williams era vista como grande oportunidade, inclusive.

“Agora estou ansioso para apoiar a equipe neste fim de semana e depois voltar à pista na terça-feira para o teste de final de temporada para jovens pilotos. Ter um dia inteiro de corrida é sempre benéfico para entrar em um bom ritmo e encontrar os limites do carro", encerrou.

Felipe Drugovich no TL1 em Abu Dhabi (Foto: Aston Martin)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. No sábado, o TL3 inicia às 7h30, com a classificação às 11h. Por fim, a largada, no domingo, está programada para as 10h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.