"Espero que não pare aí" e revolta contra Sainz: os melhores rádios do GP do Canadá

Comemoração de Max Verstappen pela vitória de números históricos foi um dos pontos altos dos rádios em Montreal. Mas a irritação coletiva contra Carlos Sainz e Yuki Tsunoda também marcou

O GP do Canadá do último fim de semana marcou um pódio histórico que envolveu ainda Fernando Alonso e Lewis Hamilton, mas foi mesmo a vitória de Max Verstappen que marcou a lista dos melhores áudios de rádio. Muito por conta dos números históricos alcançados.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Relacionadas

A Red Bull chegou à 100ª vitória da história na Fórmula 1 e viu Verstappen alcançar o triunfo #41, empatando o número de Ayrton Senna. E foi o que o chefe de equipe Christian Horner lembrou a Verstappen no rádio. "Sei que você sabe o que isso significa", falou.

E Verstappen respondeu. "Espero que não pare nisso", brincou. Horner teve tréplica. "Vamos mandar Adrian [Newey, projetista da Red Bull] para o pódio. É a vitória 200 dele, então você tem de tentar alcançar". "Vai ser uma longa busca", encerrou Max, cheio de bom humor.

Pierre Gasly atrás de Carlos Sainz, bem onde rendeu irritação no rádio (Foto: AFP)

Outro momento que chamou a atenção veio ainda na classificação. Mais especificamente, no Q1: uma revolta coletiva contra Yuki Tsunoda e Carlos Sainz. Em diferentes momentos, Alonso, Alexander Albon e Pierre Gasly reclamaram, contundentemente, de um, outro ou dos dois. No fim das contas, foi um movimento de ambos que tirou o irritadíssimo Gasly da classificação logo no início.

A felicidade de Albon com a ida ao sétimo lugar e conquista de bons pontos, bem como as conversas de Lando Norris com a McLaren na tentativa de entender o motivo da punição que sofreu — e que a equipe não quis explicar durante a prova.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria, em Spielberg, nona etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.