"Espero que não pare aí" e revolta contra Sainz: os melhores rádios do GP do Canadá
Comemoração de Max Verstappen pela vitória de números históricos foi um dos pontos altos dos rádios em Montreal. Mas a irritação coletiva contra Carlos Sainz e Yuki Tsunoda também marcou
O GP do Canadá do último fim de semana marcou um pódio histórico que envolveu ainda Fernando Alonso e Lewis Hamilton, mas foi mesmo a vitória de Max Verstappen que marcou a lista dos melhores áudios de rádio. Muito por conta dos números históricos alcançados.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A Red Bull chegou à 100ª vitória da história na Fórmula 1 e viu Verstappen alcançar o triunfo #41, empatando o número de Ayrton Senna. E foi o que o chefe de equipe Christian Horner lembrou a Verstappen no rádio. "Sei que você sabe o que isso significa", falou.
E Verstappen respondeu. "Espero que não pare nisso", brincou. Horner teve tréplica. "Vamos mandar Adrian [Newey, projetista da Red Bull] para o pódio. É a vitória 200 dele, então você tem de tentar alcançar". "Vai ser uma longa busca", encerrou Max, cheio de bom humor.

Outro momento que chamou a atenção veio ainda na classificação. Mais especificamente, no Q1: uma revolta coletiva contra Yuki Tsunoda e Carlos Sainz. Em diferentes momentos, Alonso, Alexander Albon e Pierre Gasly reclamaram, contundentemente, de um, outro ou dos dois. No fim das contas, foi um movimento de ambos que tirou o irritadíssimo Gasly da classificação logo no início.
A felicidade de Albon com a ida ao sétimo lugar e conquista de bons pontos, bem como as conversas de Lando Norris com a McLaren na tentativa de entender o motivo da punição que sofreu — e que a equipe não quis explicar durante a prova.
A Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria, em Spielberg, nona etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.