Ricciardo assume "longo caminho", mas revela "sentimento mais familiar" com AlphaTauri

Daniel Ricciardo já se sente à vontade em sua nova casa e prometeu uma nova abordagem de trabalho para potencializar os resultados na AlphaTauri

Daniel Ricciardo sofreu na McLaren e não conseguiu se adaptar à equipe, mas o mesmo parece que não vai acontecer durante a passagem pela AlphaTauri. Embora reconheça que existe um “longo caminho” a ser percorrido até conseguir entregar o máximo de sua pilotagem, o australiano admitiu que já se sente confortável guiando a AT04.

Mesmo tendo vencido o GP da Itália em 2021, Ricciardo teve uma passagem conturbada pela McLaren, não correspondeu às expectativas da equipe e acabou demitido no fim da última temporada. A Red Bull aproveitou a oportunidade e contratou Daniel como piloto de testes e o promoveu para titular na AlphaTauri depois de demitir Nyck de Vries.

[relacionadas]

O time taurino revelou que Ricciardo adquiriu maus hábitos no período de Renault e de McLaren. O australiano acredita que a pilotagem ruim foi fruto de um aprofundamento em detalhes consideravelmente desnecessários.

“Não quero entrar nesse nível de detalhe novamente. Acho que mesmo durante o primeiro ano na McLaren, nas férias de verão, aprendi que provavelmente estávamos nos aprofundando demais. Precisávamos mudar um pouco a abordagem. Foi do interesse de todos tentar fazer funcionar, mas senti que cheguei à conclusão de que não estava funcionando para mim. Provavelmente ainda fizemos muito em retrospectiva, mas talvez isso funcione para outro piloto, então é o que é”, reconheceu Daniel.

Para o período na AlphaTauri o piloto de 34 anos revelou que espera seguir uma abordagem diferente e já se sente confortável na nova casa.

“Senti um pouco mais disso [conforto]. Na primeira volta, já senti que estava recebendo o tipo de feedback que talvez esperasse ou gostasse, então isso foi importante. Talvez eu encontre coisas nas quais tenho de trabalhar e que não correspondam ao meu sentimento, então espero ainda alguns desafios ao longo do caminho. Mas a primeira impressão foi que isso me deu um sentimento um pouco mais familiar. Isso também foi importante porque eu esperava sentir algo assim”, finalizou.

Entre os dias 25 e 27 de agosto a Fórmula 1 retoma suas atividades com o GP da Holanda, em Zandvoort, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.