Ricciardo admite que retorno à Red Bull "seria conto de fadas" e abre porta para AlphaTauri

Daniel Ricciardo revelou que um fim de carreira pela Red Bull seria "conto de fadas" e deixa porta aberta para retorno pela AlphaTauri em 2024

Fora do grid da Fórmula 1 em 2023, Daniel Ricciardo aceitou o posto de piloto reserva da Red Bull após a passagem complicada pela McLaren. Porém, o australiano admitiu pela primeira vez que tem o sonho de finalizar a carreira correndo pela equipe taurina, na qual teve uma marcante passagem entre 2014 e 2018.

Em entrevista à ESPN, Ricciardo descreveu que a chance de finalizar a carreira pela Red Bull seria um final de "conto de fadas". Todavia, a chance não parece muito provável com Sergio Pérez em contrato de titular até o fim de 2024, enquanto o bicampeão mundial Max Verstappen está garantido no time até 2028.

Relacionadas

"Isso para mim seria um conto de fadas. Honestamente, o final de conto de fadas seria terminar minha carreira aqui se eu pudesse fazer do meu jeito. Mas veremos, provavelmente vou ter de trabalhar um pouco, mas é bom estar de volta aqui", declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo vai andar no teste de pneus da Pirelli em Silverstone (Foto: Martin Keep/AFP)

Segundo a própria ESPN, Daniel está aberto a competir pela AlphaTauri em 2024 caso uma oportunidade surja. O nome do piloto australiano até foi associado com a equipe por conta das críticas ao holandês Nyck de Vries, mas Ricciardo tem o desejo de voltar a competir em 2023.

Perto de completar 34 anos, Ricciardo tem uma carreira de 232 largadas na Fórmula 1 entre 2011 e 2022, com 8 vitórias, 32 pódios e 3 poles. Sua passagem mais recente foi pela McLaren, entre 2021 e 2022. Mesmo quebrando o jejum de vitórias do time de Woking, o desempenho abaixo do esperado forçou o fim do casamento de forma antecipada, mesmo com contrato para 2023.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer entre 30 de junho e 2 de julho, com o GP da Áustria. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.