Patrick lista dupla ideal na F1 e escolhe Alonso-Verstappen: "Seria divertido de ver"

Danica Patrick ainda acredita que, com o mesmo equipamento, Fernando Alonso poderia vencer a disputa com Max Verstappen na mesma equipe

O sucesso atual de Max Verstappen aliado à boa fase de Fernando Alonso fazem muitos especularem como seria uma equipe formada pelos dois bicampeões mundiais. E não são somente os fãs da Fórmula 1 que cogitam montar esse 'dream team': Danica Patrick, ex-pilota da Indy, acredita que essa parceria seria "divertida de assistir".

A vencedora da Indy Japan 300 de 2008 também opinou sobre quem triunfaria em uma disputa entre os dois pilotos com equipamentos iguais — com a experiência podendo levar vantagem nesse confronto. 

[relacionadas]

"Eles são bastante agressivos, então seria divertido de assistir. Acho que, quando se avalia o estilo de pilotagem, essa seria uma dupla bastante incrível, entre Max [Verstappen] e [Fernando] Alonso", afirmou Danica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Patrick afirmou que dois bicampeões juntos seria divertido de assistir (Foto: Jared C. Tilton)

Verstappen abriu uma vantagem de 125 pontos sobre seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, com o título de pilotos aparentemente garantido antes da segunda metade da temporada. Além disso, a Red Bull tem sido a força dominante no esporte este ano, acumulando mais que o dobro dos pontos da segunda colocada, Mercedes.

Mas, essa disputa da vice-liderança está bem acirrada. Aston Martin, Ferrari e McLaren competem com a própria Mercedes para serem a melhor do restante do grid, com cada um delas levando vantagem dependendo da pista. Com o desempenho tão equilibrado entre esses times, os pilotos fazem a diferença. E nesse ponto temos os multicampeões mundiais Alonso e Lewis Hamilton garantindo os melhores resultados de suas equipes. 

Por este motivo, no encontro entre o espanhol e o holandês da Red Bull, com o mesmo equipamento, Patrick aposta que o #14 poderia se sair melhor.

"É bem difícil para mim não continuar pensando que Fernando Alonso venceria. Ele tem 41 anos, ressurgiu tão competitivo e faz isso repetidamente. É realmente impressionante", finalizou a americana, que atualmente é comentarista da Sky Sports.

Fórmula 1 entra nas tradicionais férias de verão na Europa e retorna de 25 a 27 de agosto em Zandvoort, na Holanda, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.