Leclerc diz que "única coisa que importa" em Abu Dhabi é tomar 2º lugar da Mercedes

Charles Leclerc admitiu que não espera conseguir desafiar Max Verstappen pela vitória no GP de Abu Dhabi, mas disse que o único foco da última corrida do ano é tomar o segundo lugar da Mercedes no Mundial de Construtores. Equipes estão separadas por quatro pontos

Charles Leclerc, segundo colocado no grid de largada do GP de Abu Dhabi, já tem uma meta clara para a corrida deste domingo (26) — e ela não envolve vencer Max Verstappen. Para a 22ª e última etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, o monegasco admitiu que o foco total está em somar pontos suficientes para garantir o segundo lugar do Mundial de Construtores, atualmente em posse da Mercedes.

A classificação, neste momento, mostra apenas quatro pontos de diferença entre as duas equipes. Enquanto a Mercedes somou 392 com Lewis Hamilton e George Russell, a Ferrari alcançou 388 com Leclerc e Carlos Sainz — único a vencer uma corrida na temporada além da Red Bull.

[relacionadas]

"A única coisa que importa para mim é desafiar a Mercedes e tomar o segundo lugar no Mundial de Construtores", admitiu Leclerc. "Porque, sinceramente, tanto faz para mim terminar em quarto, quinto, sexto ou sétimo no Mundial de Pilotos", ressaltou.

"Não ligo para isso, mas o segundo lugar no Mundial de Construtores seria bom", frisou. "Então, precisamos apenas bater a Mercedes", disse Leclerc.

Leclerc larga em segundo na última corrida da Fórmula 1 em 2023 (Foto: AFP)

Piloto mais próximo do líder Verstappen no grid, Leclerc disse que, se tiver uma oportunidade, buscará a vitória sobre o neerlandês. Por outro lado, o ferrarista admitiu que as condições previstas para a corrida não inspiram confiança em um primeiro lugar.

Apesar do ritmo forte na última corrida, em Las Vegas, Leclerc ressaltou que o GP de Abu Dhabi apresenta condições bem diferentes, principalmente em relação à temperatura — já que a etapa americana reservou uma prova em plena madrugada e em meio ao clima gélido do deserto de Mojave.

"Se houver uma oportunidade de vencer o Max [Verstappen], vou aproveitar", garantiu o monegasco. "No entanto, em uma pista como essa, em condições quentes, espero um sofrimento maior para nós do que o ritmo que vimos em Las Vegas", lamentou.

Sainz larga em 16º e, assim como Hamilton, o 11º, vai precisar se recuperar (Foto: AFP)

"Em condições muito diferentes, tivemos um bom gerenciamento de pneus em Las Vegas", comparou. "No TL3 [de Abu Dhabi], tive um bom sentimento durante as simulações de corrida. Então, espero que possamos reproduzir isso", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. A largada deste domingo está programada para as 10h (horário de Brasília).

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!