Leclerc se surpreende com Ferrari "tão perto da McLaren" no Japão: "Ritmo parecido"

Charles Leclerc foi apenas 0s049 mais lento que Lando Norris na classificação de sábado (23), em Suzuka, resultado que deixou o piloto da Ferrari com esperanças de brigar até por um pódio no GP do Japão

Charles Leclerc conseguiu a façanha de liderar ao menos um trecho da classificação deste sábado (23), em Suzuka, ao ser o mais rápido no Q2. A segunda parte da sessão, aliás, foi a mais acirrada, mas o que surpreendeu mesmo o monegasco foi ver a Ferrari tão perto da McLaren, tanto que a expectativa para a corrida cresceu.

Leclerc ficou a apenas 0s049 de Lando Norris, resultado que garantiu a ele o quarto lugar no grid. E por considerar que o ritmo de corrida de ambas as equipes não é tão distinto, o pódio não parecer ser um alvo tão inalcançável.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc acredita que a Ferrari pode surpreender na corrida em Suzuka (Foto: Ferrari)

"Definitivamente não esperava estar tão perto da McLaren", começou Leclerc à Sky Sports. "Eles acharam algo no setor 1, e sabíamos que não tínhamos isso no carro desde o TL3", salientou.

"No geral, sobre minha volta no Q3, não acho que teria mais. Fiquei feliz com a minha volta", continuou Leclerc, sendo questionado na sequência sobre as chances de levar para casa mais um troféu.

"Será complicado, mas nosso ritmo de corrida não é tão diferente do da McLaren", avaliou. "Portanto, se conseguirmos superá-los, eles terão dificuldades para ultrapassar. Se se eles ficarem à frente, nós é que vamos ter problemas", concluiu o #16.

A largada para o GP do Japão está prevista para as 2h de sábado, horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Antes, à 1h40, o GP abre a transmissão em segunda tela na GPTV, em parceria com a Voz do Esporte.