Carlos Saiz: Red Bull pode contar comigo

Carlos Sainz voltou a falar sobre o seu futuro e da natural ambição de vir a assinar pela Red Bull, garantindo que vai continuar a mostrar em pista que a equipa de Milton Keynes pode contar com ele quando assim entender.

O jovem piloto espanhol teve um fim-de-semana bastante positivo no Mónaco, tendo terminado na sexta posição, à frente do tricampeão do mundo, Lewis Hamilton.

[relacionadas]

Max Verstappen e Daniel Ricciardo têm contrato com a Red Bull até ao fim de 2018, algo que não demove o piloto da Toro Rosso: "Vou continuar a fazer aquilo que tenho vindo a fazer até agora e vamos ver o que acontece. Tenho de continuar a trabalhar por mim e para mostrar à Red Bull e toda a gente lá que sou rápido e que podem contar comigo. Oxalá aconteça o mais rapidamente possível."

Quando questionado sobre o que poderia fazer mais, Sainz respondeu: "Nada. Não acredito que terminar acima de sétimo ou sexto seja realista quando as três equipas da frente são um segundo mais rápido que nós numa pista como o Mónaco e dois segundos nas restantes."

"Neste momento, uma vitória para nós é terminar em sétimo. No Mónaco ficamos em sexto e batemos um Mercedes pelo caminho, portanto estamos felizes."

"Precisávamos de uma corrida assim. Não é todos os anos que tens o teu melhor fim-de-semana na melhor corrida do ano, o Mónaco."

"Eu já vinha feliz desde o primeiro treino livre, pouco a pouco, subi o nível na qualificação e fiz uma boa volta e depois na corrida não cometi qualquer erro e fiquei claramente à frente do resto do pelotão, controlando a diferença para o Hamilton."

"A gestão do nosso ritmo foi muito boa. O Mónaco é um daqueles circuitos onde tu queres brilhar um bocadinho mais. Fizemos isso este fim-de-semana", finalizou Carlos Sainz.