Sainz diz que “sofreu” com pneu traseiro na classificação na China: “Não tive boa tentativa”
Carlos Sainz revelou que o pneu intermediário esfriou na saída do pit-lane e não funcionou na fase final da classificação. Espanhol considerou que precisa achar algo no carro se a corrida sprint for disputada com chuva
Carlos Sainz afirmou que não conseguiu fazer o pneu funcionar na classificação da corrida sprint para o GP da China. O espanhol considerou que não “nenhuma boa tentativa” de volta rápida durante a fase final da atividade.
O titular da Ferrari cravou 2min00s214 e ficou com o quinto posto no grid, 2s274 mais lento do que Lando Norris, o segundo colocado.
“Foi uma sessão instável”, resumiu Sainz. “Nos saímos bem no SQ1 e no SQ2, mas, no SQ3, a chuva chegou e não fomos capazes de entender os pneus. Sofremos muito com o pneu traseiro. O pneu intermediário esfriou muito fazendo fila na saída do pit-lane e aí não funcionou”, seguiu.
“Não tive nenhuma boa tentativa, ficamos a 2s da pole, na quinta colocação, o que mostra que, nessas condições, ou você faz o pneu funcionar, ou não”, ponderou. “Parece que os dois carros sofreram com a temperatura e o aquecimento”, comentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Sainz afirmou que, com chuva, ainda precisa achar mais performance para poder brigar por uma reação na corrida sprint.
“Se for no molhado, teremos de encontrar alguma coisa. No seco, estaremos na briga”, apostou. “A quinta posição não é ruim. Na corrida, vamos lutar”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da China, em Xangai, e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. No sábado (20), a prova curta será meia-noite, com a classificação às 4h. No domingo, a largada está marcada para as 4h.