Bottas na frente mas Vettel por perto em Barcelona

Valtteri Bottas liderou a tabela de tempos no terceiro dia de testes em Barcelona, com o Ferrari de Sebastian Vettel a ficar a pouco mais de dois décimos do Mercedes do finlandês.

Bottas rodou apenas na sessão da manhã e estabeleceu um tempo de 1:19.705 com os pneus ultramacios, realizando assim a volta mais rápida da primeira semana de testes.

[relacionadas]

Vettel foi o único outro piloto a quebrar a barreira do 1:20, ao efetuar uma volta em 1:19.952, ficando a pouco mais de dois décimos de Bottas. No entanto, o alemão tinha pneus macios no seu Ferrari, ao invés dos ultramacios do Mercedes.

Lewis Hamilton substituiu Bottas de tarde e focou-se em realizar uma simulação de corrida, usando apenas os pneus médios e macios e terminando na oitava posição.

A sua simulação foi interrompida pelas bandeiras vermelhas provocadas pelo problema no Toro Rosso de Carlos Sainz e pelo acidente de Lance Stroll.

O canadiano saiu de pista pela terceira vez em dois dias, danificando a frente do Williams FW40.

A sessão terminou com uma bandeira vermelha provocada por Sebastian Vettel, que parou em pista com problemas no seu Ferrari. Ainda assim, Vettel foi o piloto que mais voltas completou - 139 - sendo seguido por Marcus Ericsson, com 126. Lewis Hamilton completou 95 voltas, dando à Mercedes um total de 170.

Daniel Ricciardo e Jolyon Palmer não melhoraram os tempos da manhã e permaneceram em terceiro e quarto, respetivamente, com Nico Hulkenberg a completar os cinco primeiros à frente de Ericsson, Grosjean, Hamilton, Stroll e Alonso.

Alonso realizou 72 voltas naquele que foi um dia sem grandes problemas para a McLaren, que ainda assim não foi capaz de fazer voltas rápidas.

Sainz, que teve problemas com o Toro Rosso, Alfonso Celis e Daniil Kvyat encerram a classificação do dia.