Aston Martin mira vitória em Mônaco, mas alerta: “Não podemos esquecer da competição”

Chefe da Aston Martin, Mike Krack assumiu que a equipe chega para este fim de semana sonhando com a vitória no GP de Mônaco. Ainda assim, o dirigente falou em manter os pés no chão por respeito à concorrência

Chefe da Aston Martin, Mike Krack admitiu que a equipe de Fernando Alonso e Lance Stroll chega ao GP de Mônaco deste fim de semana mirando a vitória. Mas, mesmo exaltando a qualidade dos pilotos e dos carros, o dirigente preferiu manter os pés no chão e destacou que é importante não esquecer a concorrência.

Até aqui, Alonso já foi quatro vezes terceiro colocado na Fórmula 1, mas ainda não conseguiu peitar a força da Red Bull. Para o traçado de Monte Carlo, porém, as expectativas são maiores, já que o layout da pista se encaixa com as qualidades do AMR23.

Relacionadas

📺 As corridas do fim de semana na TV e no streaming

Mike Krack revelou que parte das atualizações previstas estreiam em Mônaco (Foto: Aston Martin)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Questionado se a Aston Martin corre pela vitória no GP de Mônaco, Krack respondeu: “Sim. Seria bom dizer sim e conseguir. Nós todos temos grandes esperanças aqui em Mônaco com nossos dois pilotos, temos um grande carro. No simulador, eles ficaram bem empolgados”.

“Mas não podemos nos esquecer da competição. É fato que não existem tantas retas aqui. Também é verdade que não vimos a Red Bull, a Ferrari ou a Mercedes nas configurações de alto downforce, pois não tivemos nenhuma pista de downforce máximo até aqui”, apontou. “Então acho que seria fácil dizer: Ah, facilmente estaremos na ponta’. Não acho que será assim fácil. Acho que teremos de estar 100% o tempo todo”, comentou.

Krack evitou, porém, rotular Mônaco como a melhor chance da Aston Martin, já que defende que é preciso respeitar os rivais e ficar atento à eventuais falhas, inclusive da própria equipe.

“Têm muitas coisas que podem dar errado do nosso lado, no lado de qualquer um. Então acho que precisamos respeitar, antes de mais nada, o quão dura é a competição na F1, o alto nível dos nossos oponentes ou competidores que estão aqui”, alertou. “Há 12 meses, não falaríamos sobre vencer em Mônaco. Então acho que precisamos sempre lembrar de onde viemos, manter a cabeça baixa e trabalhar duro. E aí ver onde terminamos”, acrescentou.

“É fácil fazer previsões, mas falhar em suas próprias previsões é algo que facilmente pode acontecer. Então vimos que precisamos fazer de outro jeito”, declarou. “E acho que precisamos olhar para as largadas, mas manter os pés no chão e trabalhar duro. E temos de estar no mínimo em 100% para alcançar um bom resultado neste fim de semana. Se for melhor do que os três pódios que nós já temos, nós amaríamos, mas será difícil”, assumiu.

Por fim, Krack confirmou que parte as atualizações que estavam previstas para o pacote de Mônaco já estão no carro neste fim de semana, mas outros componentes foram adiados para o GP da Espanha.

“Está um pouco dividido. As atualizações de Ímola, as que fazem sentido, deixamos no carro aqui. Têm um ou dois pedaços grandes que vamos levar para Barcelona, pois não faz sentido trazê-las para cá. É uma abordagem dividida”, explicou. “Vamos ver algumas atualizações aqui, teremos outras atualizações em Barcelona. E teremos mais algumas depois disso”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1.