Aston Martin minimiza susto com risco de duplo abandono no Bahrein: "Pode acontecer"

Chefe da Aston Martin, Mike Krack vê que riscos como os que Fernando Alonso e Lance Stroll correram são ‘coisas de corrida’, mesmo diante da possibilidade de ambos saírem zerados de Sakhir

A Aston Martin conseguiu o pódio no GP do Bahrein com Fernando Alonso e o sexto lugar com Lance Stroll, mas é verdade que a situação poderia ter sido bem diferente. Inclusive, a corrida de ambos poderia ter acabado ainda no começo, com o toque do piloto canadense no parceiro, que disputava posição com Lewis Hamilton. No entanto, o chefe da equipe, Mike Krack, encarou que situações como essa são ‘coisas de corrida’.

"Essas são coisas que podem acontecer na F1. Lance estava lutando muito com George [Russell] do lado de fora - também não gosto de ver isso, mas os deixamos correr na volta 1 e na volta 2 e [assim por diante]. É algo que você sabe que pode acontecer”, afirmou.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fernando Alonso iniciou sua caminhada pela Aston Martin com pódio na primeira corrida (Foto: Aston Martin)

Também no início da prova em Sakhir, Alonso teve uma largada um pouco lenta e isso permitiu a Hamilton oferecer perigo e ultrapassar em seguida. Uma hipótese para isso é a de uma volta de formação lenta feita pelos pilotos da Red Bull - Max Verstappen foi pole e Sérgio Pérez largou em segundo.

No entanto, o chefe da Aston Martin vê que precisa analisar a situação melhor antes de tirar maiores conclusões.

"Isso é algo que realmente precisamos observar, parece que no começo estávamos tendo um pouco de dificuldade. Não sei se é com aquecimento ou o que quer que seja, mas precisamos verificar. Ainda não analisamos isso, veremos quando as coisas estiverem calmas e veremos como devemos lidar com essa situação no futuro”, refletiu.

A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, com a segunda corrida do campeonato. O GP da Arábia Saudita acontece no circuito de Jedá, dos dias 17 a 19 de março.