Aston Martin minimiza imagens do assoalho da Red Bull: "Não é tão diferente do nosso"

Tom McCullough, diretor de desempenho da Aston Martin, reforça que equipe tem seu próprio plano de desempenho

Sergio Pérez bateu no Q1 e larga em último no GP de Mônaco (Vídeo: Reprodução/F1 TV/DAZN)

No mundo da Fórmula 1, cada detalhe é importante. Durante o fim de semana do GP de Mônaco, imagens do assoalho do RB19 da Red Bull foram reveladas quando o carro e Sergio Pérez teve de ser içado pelo guindaste dos fiscais de pista e, desta feita, acabou por revelar um dos mais bem guardados segredos do grid. Apesar disso, nem todos ficaram pensam em alterar dramaticamente seus projetos: o diretor de desempenho da Aston Martin, Tom McCullough, avaliou que o conceito não está tão distante assim daquele utilizado pela equipe de Silverstone. 

Embora as imagens despertaram curiosidade paddock afora, inclusive com a Mercedes admitindo que colocou um time para estudar as imagens, McCullough enfatizou que a Aston Martin confia em suas próprias ações de aprimoramento. 

[relacionadas]

“É sempre interessante ver as fotos, mas, no fim das contas, você tem suas próprias ferramentas de desenvolvimento, túnel de vento, CFD (Dinâmica de Fluidos Computacional, em inglês)...", disse o diretor. "Você está sempre testando peças para tentar melhorar suas estruturas de fluxo, downforce, eficiência e afins”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sergio Pérez bateu e deu a chance disso acontecer (Foto: AFP)

Embora o design do assoalho da Red Bull tenha chamado a atenção, McCullough sugeriu que não representava uma mudança significativa em relação aos conceitos existentes. Embora o design possa ser interessante para estudo, ele acreditava que não provocaria uma mudança importante na abordagem da Aston Martin. E vai ao encontro da percepção de que o carro da Aston Martin tem muitas semelhanças ao da Red Bull do ano passado, sendo até chamado de 'Red Bull verde' numa piada recorrente da F1 2023.

“É bem curioso de se olhar, mas acho que conceitualmente não é muito diferente do nosso. Então, é somente algo interessante, eu diria”, completou McCullough,

A equipe inglesa está em terceiro lugar na tabela de Construtores, com 134 e já conquistou cinco pódios em sete etapas na temporada 2023, todos com Fernando Alonso. O AMR23 é uma grande evolução se comparado ao último ano, quando a Aston Martin foi apenas a sétima colocada no campeonato com 55 pontos.

A Fórmula 1 retorna no GP do Canadá, oitava etapa da temporada. As atividades acontecem entre os dias 16 e 18 de junho. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

UM DELÍRIO CHAMADO MERCEDES + FERRARI QUER CHUTAR LECLERC? | TT GP #99