Alfa Romeo confirma grandes atualizações para 2023: “Devemos ganhar entre 0s2 e 0s3”
Com desempenho completamente apagado desde a segunda metade de 2022, Alfa Romeo espera voltar a brigar por pontos após atualização que deve chegar em Monza
A Alfa Romeo vem desempenhando muito mal na Fórmula 1 desde a metade da temporada passada. Depois de começar forte quando entrou em vigor o regulamento que explora o efeito-solo, o time suíço-italiano deu indícios de que ia despontar como força no pelotão intermediário, mas o que se viu foi a queda até a penúltima posição entre os construtores em 2023. Por isso, Alessandro Alunni Brav, diretor administrativo, afirmou que a equipe está planejando grandes atualizações para se recuperar do início de ano trágico.
Sem nenhum indicativo de que pode ser capaz de brigar por pontos em situações normais, a Alfa Romeo amarga a penúltima posição no Mundial de Construtores com 9 pontos, na frente apenas da AlphaTauri (3). Capaz de pontuar em apenas quatro das doze corridas realizadas até agora, a equipe almeja uma melhora na segunda metade do ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
De acordo com Alluni Brav mudanças pontuais não vão resolver os problemas da C43. Por isso, a escuderia está esperando atualizações nas próximas etapas que devem render uma melhora de até 0s3 por volta.
“Já temos um plano para a temporada. Esperamos a próxima grande atualização em torno de Monza e, claro, outra atualização importante em Suzuka. Então, nós temos o nosso plano. O importante é que vimos que precisamos de grandes atualizações. Não basta ganhar apenas 0s1”, reconheceu Alluni.
“É claro que, onde você precisa se recuperar, precisa ser capaz de produzir atualizações que permitam dar um passo significativo. Não são micro, pequenos desenvolvimentos, não são ganhos marginais para nós. Para nós é uma questão de cada vez que introduzirmos uma atualização, ela deve nos dar entre 0s2 e 0s3”, finalizou.
Entre os dias 25 e 27 de agosto a Fórmula 1 retoma suas atividades com o GP da Holanda, em Zandvoort, para a disputa da 13ª etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Aos sábados e domingos, há ainda a transmissão em segunda tela, no canal 1 do GP no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.