Bulega impede varrida de Razgatlioglu e vence corrida 2 do Mundial de Superbike em Estoril

Nicolò Bulega assumiu a liderança da corrida 2 do Mundial de Superbike ainda na largada e marchou para uma vitória tranquila e que arrasta a disputa do título para a decisão d

O italiano Nicolò Bulega, da Ducati, evitou o hat-trick de Toprak Razgatlioglu e venceu a corrida 2 da etapa de Estoril, em Portugal, do Mundial de Superbike, disputada na manhã deste domingo (12). O piloto assumiu a liderança na largada e não perdeu mais, chegando a 11 triunfos em 2025 e arrastando a decisão do título para a etapa final.

Líder do campeonato, Razgatlioglu, da BMW, venceu a corrida superpole e largou na ponta, mas fez péssima saída e caiu para o quinto lugar. Mesmo assim, se recuperou para alcançar a segunda posição ainda na reta inicial da prova, continuando firme na liderança da tabela.

[relacionadas]

LADO A LADO
🏍️ Manuel González x Diogo Moreira
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O espanhol Álvaro Bautista completou o pódio depois de uma batalha apertada contra Alex Lowes, que finalizou na quarta posição, e Andrea Locatelli, que fechou o top-5. Xavi Vierge foi sexto, seguido por Remy Gardner, Axel Bassani, Garrett Gerloff e Michael van der Mark.

Nicolò Bulega (Foto: WSBK)

O italiano Andrea Iannone chegou a andar nas primeiras posições, mas recebeu uma punição de volta longa por queimar a largada e terminou apenas na 12ª colocação.

Agora, Razgatlioglu chegou aos 580 pontos contra 541 de Bulega. A disputa pelo título vai para a etapa final, na rodada tripla de Jerez, na Espanha, agendada para acontecer entre os dias 18 e 19 de outubro.