Granado lamenta “queda forte” e se conforma com veto médico: “Perdi a consciência”

Eric Granado avaliou que estava no melhor fim de semana da temporada no Mundial de Superbike e lamentou o acidente, mas aceitou a decisão dos médicos de mantê-lo em observação por 24h

Eric Granado está fora do complemento da rodada do Mundial de Superbike na Catalunha. O brasileiro explicou que escapou sem lesões do acidente na corrida 1 deste sábado (6), mas, como perdeu a consciência, terá de passar 24h em observação.

O piloto da MIE caiu na quarta volta da corrida em Barcelona, causando uma bandeira vermelha. Eric foi removido da pista e levado ao centro médico, mas, depois, foi encaminhado ao hospital para passar por exames mais detalhados.

Eric Granado sofreu uma queda forte e foi barrado para o restante do fim de semana (Foto: LZPhotos)

[relacionadas]

“Foi uma queda forte. Fui para o centro médico da pista e depois transferido para o hospital”, contou Eric. “Foi feita ressonância no meu corpo inteiro, praticamente, e constatou-se que não tive nenhuma fratura, lesão ou algo grave”, seguiu.

“Porém, como no momento da queda cheguei a perder a consciência, vou ter que ficar 24h em observação”, justificou. “Não é o que eu queria, claro, mas preciso respeitar as recomendações médicas e essa se tornou a programação do final de semana”, apontou.

Apesar do revés, o #51, que inicia no próximo fim de semana a temporada do Mundial de MotoE, destacou que vinha tendo a melhor exibição no Mundial de Superbike até aqui.

“Tenho que dizer que este estava sendo o melhor final de semana do ano, eu estive rápido nos treinos e fui muito bem no classificatório, pela manhã. Estava me sentindo muito confiante com a moto”, contou. “Infelizmente tive essa queda, estava com um bom ritmo, brigando para conseguir possíveis pontos na corrida, então quero ressaltar a parte positiva também”, encerrou.

Chegou? “KTM é surpresa agradabilíssima neste início de MotoGP 2023”