Petrucci diz que teve medo de morrer após acidente de motocross: "Feliz por estar vivo"

Danilo Petrucci sofreu grave acidente quando se preparava para a próxima etapa de Superbike. Agora, se recupera para tentar voltar às pistas no meio do ano

Depois de sofrer um grave acidente durante treino de motocross na semana passada, Danilo Petrucci falou pela primeira vez sobre o caso. O piloto da Barni Spark Racing Team se preparava para a próxima etapa do Mundial de Superbike, em Cingoli, na Itália, quando caiu e sofreu várias fraturas na clavícula, mandíbula e escápula.

Ele foi levado às pressas para um hospital da região, passou por cirurgia e já recebeu alta. "Estou feliz porque, antes de tudo, estou vivo. Quando eu estava caindo, não acreditei que poderia dizer isso. Sou muito grato aos médicos do hospital onde estive esses dias", disse o piloto italiano.

[relacionadas]

"Estou quase bom. A mandíbula sofreu um grande impacto, eu a quebrei em várias partes, assim como a clavícula e a escápula. Infelizmente, também cortei um nervo na mandíbula", explicou.

A previsão é que Petrucci só volte a pilotar na corrida de Misano do Mundial de Superbike, em junho. O #9 sabe que a recuperação vai demorar, mas disse que quer participar da etapa italiana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP_RC16_Circuit-de-Barcelona-Catalunya-_ESP_04-06-2021-1-1024x683.jpg" alt="" class="wp-image-479920" />
Danilo Petrucci só deve voltar às pistas no meio do ano (Foto: KTM)

"Estou feliz por estar em casa. Vai levar algum tempo, mas acho que nos veremos em Misano. Acho que poderei estar lá. Não posso comer, então, talvez, pela primeira vez na vida, vou perder peso porque só posso ingerir líquidos. Vai ser difícil, mas, como eu disse, estou muito feliz por estar falando com vocês aqui. Agradeço a todos, todos que me escreveram, obrigado novamente".

Petrucci correu pela MotoGP entre 2012 e 2023 pela IodaRacing, Pramac, Ducati, Suzuki e Pramac. Ao todo, foram 171 corridas, 2 vitórias e 10 pódios. Sua última participação foi ano passado, no GP da França, substituindo o lesionado Enea Bastianini no time de fábrica da Ducati.

O WSBK volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, em Assen, nos Países Baixos. Será a terceira rodada tripla do campeonato. Até o momento, o italiano conquistou um pódio na abertura do certame, na Austrália, e ocupa a sexta colocação, com 47 pontos.