Pérez cita falta de ritmo da Red Bull na Áustria: "Não tinha esperança de brigar"

Sergio Pérez condicionou o mau desempenho no GP da Áustria por conta de um toque com Oscar Piastri ainda na primeira volta da corrida. Mexicano também lamentou erro nos boxes

Sergio Pérez segue em má fase na Fórmula 1 2024. No GP da Áustria, disputado no último domingo (30), o mexicano da Red Bull foi apenas o sétimo colocado, perdendo uma batalha para a Haas de Nico Hülkenberg na reta final da prova. Nas últimas cinco provas, contando com a corrida sprint em Spielberg, 'Checo' somou apenas 15 pontos.

Em queda livre de desempenho e sem subir ao pódio desde o GP da China, Pérez explicou que a ausência de performance foi por conta de um toque com Oscar Piastri, da McLaren, ainda na volta inicial da corrida. O mexicano largou da oitava posição e teve danos no carro.

[relacionadas]

"Acho que toquei no Oscar na curva 4. Foi uma infelicidade porque largamos bem e o carro entrou não estava no fio da navalha. Nada que eu poderia fazer, estava apenas desequilibrado", declarou em entrevista após a prova.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sergio Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

Pérez também foi punido em 5 segundos por ter excedido o limite de velocidade dentro do pit-lane em um de seus pit-stops. Para Sergio, não tinha esperança em lutar contra os adversários pela falta de ritmo da Red Bull.

"Depois que cometi o erro no pit-lane com o limitador, foi apenas um desastre de corrida que começou bem. Mas acho que faltou muito ritmo. Não tinha esperança em lutar contra os outros", declarou.

Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.