Red Bull reduz empolgação com título de Verstappen e traça meta para F1 2025

Pierre Wachè, diretor-técnico da Red Bull, destacou dificuldade de vencer na F1 e que missão é desbancar Ferrari e Mercedes no Mundial de Construtores

As duas vitórias de Max Verstappen em Monza e Baku criaram expectativas de que o neerlandês pode disputar com Oscar Piastri e Lando Norris pelo título da temporada 2025 da F1. Apesar de não fechar as portas para a possibilidade, Pierre Wachè, diretor-técnico da Red Bull, disse que é cedo para falar sobre o assunto e mira superar Ferrari e Mercedes no Mundial de Construtores.

Verstappen deu show nas últimas duas corridas da temporada 2025 da F1, com vitórias dominantes nos GPs da Itália e Azerbaijão, anotando os 50 pontos possíveis e contando com uma atuação pífia da dupla da McLaren em Baku — Piastri bateu e Norris foi somente sétimo — para diminuir a desvantagem para 69 pontos para o australiano, líder do campeonato com sete etapas para o fim.

[relacionadas]

O título de 2025 seria histórico para Verstappen, que se igualaria a Juan Manuel Fangio e repetiria um feito de Michael Schumacher, único piloto a vencer cinco campeonatos consecutivos na Fórmula 1.

Perguntado sobre as possibilidades de Verstappen, Wachè preferiu minimizar o assunto e colocou o foco em superar a Ferrari e Mercedes no Mundial de Construtores. Neste momento, a Red Bull ocupa a quarta posição, com 272 pontos, 14 atrás do time italiano e 18 da marca alemã.

Pierre Waché (Foto: Red Bull Content Pool)

"Não sei. Isso é corrida a corrida. E é preciso perceber que é muito difícil vencer uma prova, muito difícil vencer esta competição. Ganhamos duas seguidas, mas é cedo demais para dizer que estamos na disputa", comentou o dirigente da Red Bull ao podcast F1 Nation.

"Nosso foco é deixar o carro o mais rápido possível e também bater a Ferrari e Mercedes no Mundial de Construtores", encerrou.

Fórmula 1 terá um fim de semana de descanso até a próxima etapa da temporada. Carros e pilotos voltam às pistas entre os dias 3 e 5 de outubro, para o GP de Singapura, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2