O'Ward joga toalha após surra de Palou em Laguna Seca: "Título é só chance matemática"

Pato O'Ward venceu duas corridas e foi top-5 em outras três no mês de julho, mas, mesmo assim, não foi capaz de se aproximar de Álex Palou

A vitória de Álex Palou no GP de Laguna Seca praticamente selou a temporada 2025 da Indy em favor do espanhol, que abriu 121 pontos de vantagem sobre Pato O'Ward, o vice-líder do campeonato. Com apenas 162 tentos ainda em disputa, o próprio mexicano admitiu que a disputa agora se resume a chances matemáticas nas três etapas finais do ano.

O'Ward precisa de um verdadeiro milagre em Portland, Milwaukee e Nashville para ser campeão. Palou precisa de apenas 41 pontos para ficar com o título, o que representa o segundo lugar com um tento bônus. No entanto, no regulamento da Indy, se alinhar o carro na etapa, o piloto soma cinco pontos. Portanto, se o espanhol for quatro em Portland, vai precisar somente largar nos ovais de Milwaukee e Nashville para ficar com a taça.

[relacionadas]

"Ainda é possível matematicamente. É provável? Parece que não, mas vamos continuar acelerando. Esse é o ano que a equipe conquistou o maior número de pódios [em uma temporada]. Parabéns ao Christian [Lundgaard] pelo segundo lugar", admitiu Pato O'Ward ao jornalista norte-americano Bob Pockrass.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Carpenter compara experiências de piloto e dirigente na Indy: “Gestão é mais complicada”

Pato O'Ward (Foto: IndyCar)

O'Ward destacou os bons resultados que teve na maratona da Indy no mês de julho, com cinco corridas em quatro finais de semana. Além das duas primeiras vitórias no ano, fechou todas as provas entre os cinco primeiros, o que gerou um questionamento sobre Palou, pois mesmo com esse desempenho, o mexicano não foi capaz de se aproximar do adversário. Coube ao piloto da McLaren destacar o espanhol.

"Foi um grande mês para nós. Saímos com duas vitórias e outros três top-5. Em cinco corridas, não fomos pior do que quinto em julho. Isso é incrível", falou O'Ward.

"Isso é louco. Palou está no mais alto nível, todos perguntam o que ele faz. Tem sido um exemplo para todos nós nesse ano e por tudo o que fez nas últimas temporadas", finalizou.

Após uma sequência de quatro finais de semanas consecutivos com corrida, a Indy passa por uma pausa e retorna no dia 10 de agosto com o GP de Portland, no Oregon.