Reddick vê líder causar big-one na última volta e vence etapa de Talladega da Nascar

Tyler Reddick andava em terceiro na última volta, mas viu o líder Michael McDowell errar e causar um grande acidente. Sem nada com isso, o americano rumou à vitória em Talladega

Tyler Reddick conquistou a primeira vitória na temporada 2024 da Nascar de maneira sensacional no último domingo (21), aproveitando um erro bizarro do então líder Michael McDowell na última volta. O ponteiro, na tentativa de bloquear os competidores, perdeu o controle e rodou, causando um big-one justamente no giro final. Reddick, então, evitou a confusão e saiu de terceiro para a vitória.

"Cara, que incrível", disse Reddick após a corrida. "Todos trabalharam muito duro hoje. O terceiro estágio não funcionou para nós, mas pudemos brigar e defender nossa posição de pista. Isso [o final] foi maluquice, muito caos. Isso é Talladega. Preciso dar crédito a Ty Gibbs e Martin Truex Jr, que me empurraram com tudo que tinham. Sem isso, não venceríamos", completou.

[relacionadas]

Ao contrário do caos da última volta, a corrida transcorreu de forma bastante limpa em Talladega. Inclusive, pela primeira vez desde 2017, quando a Nascar introduziu o formato de estágios, não houve nenhuma bandeira amarela nos dois primeiros. Austin Cindric liderou no estágio 1, enquanto Joey Logano levou a melhor no segundo.

No entanto, McDowell — o pole — reassumiu a ponta na reta final e travou uma batalha intensa com Reddick. Nas últimas 27 voltas, os dois trocaram de posição na liderança dez vezes — no total, a corrida teve 23 líderes diferentes e 73 trocas na primeira colocação.

A última volta da corrida contou com um enorme acidente no fundo do pelotão (Foto: Nascar)

Na última volta, entretanto, McDowell sentiu a aproximação dos rivais e passou a fazer um ziguezague na pista. O primeiro movimento funcionou, mas o segundo o fez perder o controle e atingir levemente a dianteira de Brad Keselowski. O veterano continuou na pista, mas perdeu velocidade e foi ultrapassado por Reddick enquanto a parte de trás do pelotão se envolveu em um grande acidente.

No fim, Keselowski terminou mesmo em segundo, com Noah Gragson em terceiro. Ricky Stenhouse Jr. foi o quarto, Alex Bowman chegou em quinto, Anthony Alfredo foi o sexto, William Byron completou em sétimo e Todd Gilliland fechou em oitavo. Daniel Hemric e Harrison Burton completaram o grupo dos dez primeiros.

A etapa seguinte da temporada 2024 da Nascar acontece no próximo domingo (28), em Dover.

Confira o acidente bizarro protagonizado por McDowell em Talladega (Vídeo: Nascar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!