Chastain diz que fez manobra de videogame da Nascar: "Não sabia se funcionaria"

Após raspar no muro do oval de Martinsville para se garantir na final da Nascar, Ross Chastain admitiu que aprendeu manobra em videogame de 2005 da categoria

A manobra de videogame de Ross Chastain em Martinsville, que deu ao piloto uma vaga na final da Nascar (Vídeo: Nascar)

A incrível — e bizarra — manobra de Ross Chastain no último domingo (30), na última volta da etapa de Martinsville da Nascar, rodou o mundo e impressionou a todos no mundo do automobilismo. E depois de muito se especular sobre uma possível "manobra de videogame", o piloto da Trackhouse esclareceu o assunto e revelou que sim, só havia executado o movimento enquanto jogava com seu irmão Chad na televisão.

"Eu jogava muito o Nascar 2005 no GameCube enquanto crescia com o Chad, e você conseguia se safar com isso lá", revelou Chastain. "Eu nunca soube se funcionaria de fato, quer dizer, eu fazia isso quando tinha oito anos de idade", brincou o piloto americano.

[relacionadas]

Chastain explicou a ordem de eventos que o levaram à decisão de raspar o muro e argumentou que não sabia quem estava liderando a corrida. Brigando pela presença na grande final da categoria, o piloto precisava ganhar duas posições na última curva — acabou levando cinco, incluindo a de Denny Hamlin, que disputava diretamente a vaga e acabou eliminado da disputa.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Todos os jornalistas em Martinsville queriam falar com Ross Chastain após manobra inesperada (Foto: Reprodução/Twitter)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A única preocupação de Ross, entretanto, era em acertar algum dos portões que levam em direção ao público — o que poderia gerar uma catástrofe.

"Eu coloquei na quinta marcha, perguntei ao pessoal na última volta se precisávamos [de posições], e eles disseram que sim", prosseguiu. "Eu não sabia dizer quem estava liderando, então simplesmente tomei a decisão — engatei a quinta marcha e acelerei. Quando encostei na parede, praticamente soltei o volante. Só torci para não bater no portão de acesso na curva 4 ou algo assim. Mas estava disposto a isso", finalizou.

A Nascar decide o título da categoria no próximo fim de semana, em Phoenix, no domingo (6). Em uma final composta por quatro pilotos de quatro equipes diferentes, seguem na briga pela taça Joey Logano, Christopher Bell, Chase Elliott e Ross Chastain. Na última prova do ano, o melhor colocado ficará com a taça.

Nascar divulgou reações de outros pilotos à manobra inesperada de Chastain em Martinsville (Vídeo: Nascar)