McDowell vence em Indianápolis e garante vaga nos playoffs da Nascar

Michael McDowell dominou a etapa da Nascar em Indianápolis e apenas precisou administrar o ritmo para garantir vaga nos playoffs

Michael McDowell garantiu uma vaga nos playoffs depois de segurar a pressão de Chase Elliott durante a etapa da Nascar realizada em Indianápolis, no último domingo (13). O titular da Front Row Motorsport administrou bem a corrida e liderou 54 das 82 voltas para vencer pela primeira vez em 2023.

Em uma etapa relativamente tranquila, em que a bandeira amarela foi acionada apenas no início, McDowell superou o pole Daniel Suárez logo quando a prova foi retomada no giro 6. O #34 se manteve na ponta até a volta 17, quando precisou ir para os pits.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Suávez largou na pole na etapa da Nascar em Indianápolis (Foto: Alejandro Alvarez / Nascar)
Daniel Suávez largou na pole na etapa da Nascar em Indianápolis (Foto: Alejandro Alvarez / Nascar)

A segunda e última parada nos boxes de McDowell aconteceu no giro 49, e a liderança definitiva foi alcançada quatro voltas depois, quando Bubba Wallace precisou fazer mais uma parada. Na parte final da etapa da Nascar em Indianápolis, Elliot — que ainda busca uma vaga nos playoffs — ensaiou um ataque mas não conseguiu ficar mais próximo do que 0s9 do líder.

"Eu estava realmente tentando controlar o ritmo. Achei que haveria uma bandeira amarela no final da corrida e não queria desperdiçar minhas chances. Eu estava apenas tentando manter essa distância. Então, quando peguei tráfego (Elliott) começou a aproximar e tive que forçar. Mas ainda não acredito que deu certo", disse Michael.

Daniel Suárez, Tyler Reddick, Alex Bowman, Chase Briscoe, Martin Truex Jr., Kyle Larson, Christopher Bell e Shane van Gisbergen completaram o top-10. A Nascar retorna no próximo domingo (20) para a penúltima etapa da temporada regular em Watkins Glen.