Elliott quebra jejum de 42 corridas e vence movimentada etapa da Nascar no Texas

Chase Elliott venceu no Texas após sobreviver aos inúmeros acidentes nas voltas finais da corrida. Último triunfo do piloto da Hendrick Motorsports foi em outubro de 2022, em Talladega

Chase Elliott finalmente desencantou e voltou a vencer uma corrida na Nascar. Depois de passar nada menos que 42 etapas sem vencer — sendo a última em Talladega em outubro de 2022 —, o piloto da Hendrick Motorsports levou a melhor em uma prova movimentada e marcada por diferentes interrupções por bandeira amarela no Texas.

Para garantir a vitória, Elliott teve de se manter na ponta após três relargadas na fase final da corrida, sendo duas delas na prorrogação. O primeiro reinício aconteceu a duas voltas para o fim da prova no tempo regulamentar e tinha Chase e Denny Hamlin brigando pela ponta. Porém, em uma disputa lado a lado, o #11 errou sozinho, bateu no muro e forçou a entrada do safety-car. Hamlin, que esteve na ponta por 37 giros, terminou em 30º.

Vitória no Texas aproxima Elliott dos Playoffs da Nascar (Foto: Nascar)
[relacionadas]

No reinício, Ross Chastain estava ao lado de Elliot, mas não foi capaz de superá-lo antes de uma nova bandeira amarela durante as voltas de prorrogação, causada por Harrison Burton. Com isso, foi necessário outra relargada, mas o piloto da Trackhouse não conseguiu ultrapassar Chase. Na última volta, Ross ainda foi acertado por William Byron e despencou para o 32º lugar.

Com isso, a corrida foi oficialmente encerrada e Elliott garantiu a vitória. O #9 ainda foi seguido por Brad Keselowski, Byron, Tyler Reddick, Daniel Suárez, Chase Briscoe, Bubba Wallace, Austin Dillon, Kyle Busch e Carson Hocevar. A Nascar retoma suas atividades no próximo domingo (21), com a etapa em Talladega.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!