VR46 se diz "feliz com a Ducati", mas mantém mistério sobre renovação para 2025

A VR46 ainda não definiu seu futuro na MotoGP e estuda propostas de Ducati e Yamaha, mas admitiu que a montadora italiana possui prioridade, mas quer avanços no acordo

A VR46 está no meio de uma disputa de duas montadoras da MotoGP para a temporada 2025. Sob contrato com a Ducati, a equipe de Valentino Rossi tem a possibilidade de seguir com a fábrica italiana — com a condição de receber uma moto atualizada — ou aceitar uma proposta para ser satélite da Yamaha.

Procurada pelo site Crash, a VR46 foi direta na resposta sobre o futuro e disse que "está feliz com a Ducati" e que "possui uma renovação automática" com a montadora de Bolonha para a próxima temporada 2025. O time, porém, segue apontando que "merece mais".

[relacionadas]

Uma das exigências recentes da VR46 foi correr com uma moto de fábrica, uma Desmosedici atualizada. Atualmente, o time disputa a classe rainha do Mundial de Motovelocidade com a GP23, utilizada ano passado pela Ducati. A única satélite com motos de fábrica é a Pramac, atual campeã do Mundial de Equipes.

A VR46 também teve conversas com a Yamaha, por conta da longa relação entre Valentino Rossi e a montadora japonesa, dentro e fora das pistas. Além de quatro títulos da MotoGP, o ex-piloto também se tornou embaixador da marca quando se aposentou. De acordo com a emissora SkySports, porém, a equipe recusou a proposta feita.

Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi formam a dupla de 2024 (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A grande questão, no entanto, envolve mesmo a Pramac. Única satélite da Ducati a receber motos de fábrica, a equipe ainda não renovou seu contato e está conversando com outras montadoras do grid, como Yamaha e KTM, ainda sem definição para o futuro. Em caso de saída do projeto, a VR46 pretende assumir a prioridade das Desmosedici, deixando a Gresini para trás.

Após duas etapas, a VR46 espera se recuperar na temporada 2024 da MotoGP. O time ocupa o sétimo lugar, com apenas 27 pontos marcados por Marco Bezzecchi e Fabio Di Giannantonio no Catar e em Portugal.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.