Marc Márquez festeja "fim de semana perfeito" em Aragão: "Não se pode errar aqui"
A quinta vitória de Marc Márquez na temporada veio sem sustos e o espanhol da Ducati comemorou o feito. E acredita que, para ser campeão da MotoGP, não pode vacilar em circuitos que lhe sejam favoráveis
No dito popular brasileiro, Marc Márquez fez "barba, cabelo e bigode" neste fim de semana em Aragão. O piloto da Ducati venceu a quinta prova na temporada 2025 e, de quebra, segue na liderança da MotoGP, agora com 233 pontos conquistados.
Ao contrário do que foi visto na corrida sprint, Márquez não vacilou perante os rivais, largou bem e liderou a prova do início ao fim. Após a prova, o espanhol analisou sua performance e sai da oitava etapa do campeonato satisfeito com o que viu.
"Estava muito focado, tentamos ter o fim de semana perfeito e conseguimos. Não se pode errar aqui e não cometemos nenhum erro", disse.
Tamanha a vantagem para o segundo colocado o deixou em alerta para não dar margem a um possível erro de cálculo que colocasse tudo a perder. "Faltando seis voltas, entrei em loop. Mentalmente, nem sabia em que curva estava e, para me concentrar, decidi me forçar um pouco mais", analisou Márquez.

"Se quiser vencer este Mundial, não posso falhar em circuitos que me sejam favoráveis. Ano passado foi um triunfo inesperado, que veio depois de muito tempo. Hoje, porém, era diferente", festejou.
A MotoGP volta a acelerar entre os dias 20 e 22 junho, com o GP da Itália, em Mugello, 9ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2