Rossi vê chance de Bezzecchi seguir com VR46 em 2024: “Pode vencer com a gente”
Valentino Rossi apontou prós e contras da permanência de Marco Bezzecchi na VR46 e avaliou que a mudança para a Pramac seria como um recomeço
Se depender de Valentino Rossi, Marco Bezzecchi segue na VR46 na temporada 2024 da MotoGP. O italiano considerou que a equipe chefiada por Pablo Nieto foi construída ao redor de Bez e que a mudança para a Pramac seria uma espécie de recomeço.
Bezzecchi ainda não decidiu o que fazer para 2024. O #72 pode migrar para a Pramac para ter a Ducati do ano ou ficar na VR46 com um protótipo defasado, do ano anterior. Marco já assumiu que encara a equipe de Tavullia como plano ‘A’.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Foram dias muito intensos, passamos muito tempo com Bez”, disse Rossi em entrevista à emissora italiana Sky. “Nosso objetivo é continuar com os dois pilotos para 2024, tanto com Luca quanto com Marco. Já falamos com ambos e acho que as possibilidades são grandes”, seguiu.
A Ducati já reconheceu que Bezzecchi merece uma moto do ano, mas explicou que, por contrato, a Pramac tem direito a ter duas GP24 no próximo ano. Além disso, a casa de Bolonha não quer colocar mais de quatro máquinas atuais no grid.
“Infelizmente, é quase certo que não teremos a moto de fábrica, pois a Ducati decidiu que as duas disponíveis ficam com a Pramac”, lamentou. “De qualquer forma, o apoio que podemos dar na nossa equipe é muito bom”, avaliou.
“Mesmo que não tenhamos uma moto de 2024, a Ducati que temos neste ano vai muito bem. Podemos nos sair bem, pois Bez está muito integrado, criamos uma equipe que é muito o estilo dele e de primeiro nível”, destacou. “Ele pode mudar de equipe, ir para uma que, no papel, tem mais recursos, mas tem de começar de novo, sem saber se o responsável técnico pode acompanhá-lo. Sempre têm elementos a favor e contra. Acho que Bez pode vencer com a gente”, encerrou.
A largada da MotoGP no GP da Áustria, no Red Bull Ring, está marcada marcada para às 9h (de Brasília) de domingo. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores: Moto2, Moto3 e MotoE.