Razgatlioglu confirma sondagem de equipe da MotoGP, mas descarta mudança até 2025

De contrato novo com a BMW para o WSBK 2024, Toprak Razgatlioglu admitiu que foi procurado por uma equipe da MotoGP, mas não pensa em mudanças pelos próximos anos

A saga de negociações envolvendo Toprak Razgatlioglu e equipes da MotoGP parece ter voltado. O piloto turco do WSBK esteve no paddock do Mundial de Motovelocidade durante o GP do Catar, no último final de semana, e admitiu que foi procurado por um time.

Durante anos, Razgatlioglu foi especulado na Yamaha, equipe que defendeu no Mundial de Superbike e que ele buscou uma vaga na MotoGP, mas sem sucesso. Para 2024, porém, o turco fechou contrato com a BMW para a disputa do WSBK, fechando as portas para qualquer oportunidade tardia vinda de outro campeonato.

[relacionadas]

"Fui procurado por outra equipe da MotoGP, mas agora estou amarrado ao time de fábrica da BMW no Superbike pelos próximos dois anos, até o fim de 2025. Depois disso, podemos conversar sobre contratos da MotoGP", afirmou.

Atualmente, há apenas uma vaga em aberto no grid da MotoGP, na equipe de fábrica da Honda. Diversos nomes foram especulados na posição, mas o rumor mais forte aponta para a contratação de Luca Marini, deixando assim um espaço livre na VR46.

Toprak Razgatlioglu segue no WSBK até o fim de 2025 (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar no fim de semana do dia 26 de novembro, com o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.