Chefe vê Aprilia melhor que Ducati e aposta em renovação “facílima” com Viñales

Em entrevista ao diário espanhol AS, Massimo Rivola considerou que, no momento, qualquer um que deixe a Aprilia estaria cometendo um erro na MotoGP. O diretor da equipe de Noale considerou que a RS-GP é uma moto melhor do que a Ducati

A Aprilia está exalando confiança na temporada 2024 da MotoGP. Chefe da equipe, Massimo Rivola afirmou que a RS-GP é melhor do que a Ducati e considerou que qualquer um que deixe a casa de Noale estaria cometendo um erro.

Em entrevista ao jornal espanhol AS, Rivola falou sobre o mercado de pilotos, já que tanto Aleix Espargaró e Maverick Viñales estão no último ano de contrato com a marca. Enquanto o #41 segue pensando se fica ou não na MotoGP, o dirigente vê um caminho mais fácil para renovar com o vencedor do GP das Américas.

[relacionadas]

“A renovação de Maverick será facílima”, garantiu Rivola.

O dirigente concordou, ainda, que, como disse Maverick em Austin, o passe do piloto será valorizado com o passar das corridas, mas não só dele.

Massimo Rivola não prevê dificuldades para renovar com Maverick Viñales (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Absolutamente sim, mas a nossa moto também”, apontou.

O dirigente negou que tema perder Viñales para uma equipe rival, já que entende que, para vencer, é preciso estar em uma Aprilia.

“Não. Se alguém quer vencer, hoje tem de vir para a Aprilia”, defendeu Rivola.

Assim como já fez anteriormente, Massimo insistiu que o pacote esportivo é mais importante do que a proposta financeira e lembrou que vitórias também rendem dinheiro.

“Se alguém crê no projeto, nós estamos dispostos a pagar um piloto que vença, um que a gente acredite que possa vencer”, afirmou. “Se Maverick acredita que pode vencer, vai ganhar dinheiro, pois vencerá”, garantiu.

Questionado se Viñales cometeria um erro deixando a Aprilia, Rivola respondeu: “Hoje, deixar a Aprilia é um erro para qualquer um, porque é a melhor moto do paddock”.

Melhor até mesmo do que a campeã Ducati? “Claro”.

Rivola explica que a certeza da superioridade da RS-GP não é reflexo do triunfo de Viñales no GP das Américas, mas do desempenho apresentado na temporada 2024.

“Os jornalistas, às vezes, não olham os números muito bem, porque quem vê bem os números sabe que a moto mais veloz no Catar era a #41 [Aleix Espargaró], que é uma Aprilia. E em Portimão, era a #12 [Viñales], que é uma Aprilia que, da volta 6 a 19 e meia, estava sem a sexta marcha, chegando na última volta com 0s7 de atraso [para o líder] com uma marcha a menos”, ponderou. “Para mim, a Aprilia é uma moto claramente superior em algumas pistas e muito competitiva em outras. Isso foi visto nas primeiras três corridas. Agora, nas europeias, tudo pode mudar, mas, nas três primeiras, a melhor é a nossa moto”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

https://youtube.com/watch?v=jdmev-8tRrI%3Fversion%3D3%26rel%3D1%26showsearch%3D0%26showinfo%3D1%26iv_load_policy%3D1%26fs%3D1%26hl%3Dpt-BR%26autohide%3D2%26wmode%3Dtransparent