Tempestade atinge circuito de Buddh e obriga MotoGP a criar treino extra com pista molhada

Uma forte chuva em Buddh atrasou toda a programação da MotoGP na Índia e ainda fez a categoria criar uma nova sessão para os pilotos testarem a pista encharcada

Uma forte e esperada tempestade caiu em Buddh durante a classificação da Moto3 para o GP da Índia. Por conta disso, o Q2 da sessão foi adiada em alguns minutos e obrigou a direção de prova a criar um novo cronograma para a MotoGP neste sábado (23).

O diretor de prova Mike Webb optou, em conjunto com pilotos e equipes, pela criação de um treino de 15 minutos para a MotoGP com pista molhada logo após a classificação da Moto2. Após essa breve sessão, os competidores ainda vão poder treinar largada antes da corrida sprint.

Tempestade atingiu o circuito de Buddh e mudou a programação da MotoGP (Vídeo: MotoGP)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Até o momento, o cronograma da MotoGP segue atrasado por conta das fortes chuvas em Buddh e não há definição sobre os horários - especialmente a realização da corrida sprint, que já teve a duração diminuída após reclamações dos pilotos por conta do forte calor.

A largada da corrida sprint da MotoGP no GP da Índia está prevista para 7h (de Brasília)GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.