Razlan Razali anuncia saída do comando da RNF e agradece "incrível jornada" na MotoGP

O malaio não resistiu aos problemas financeiros graças ao não pagamento da CryptoData e anunciou sua saída da MotoGP. A Trackhouse deve ser confirmada em coletiva de imprensa como a nova patrocinadora master da RNF

Razlan Razali deixa a chefia da RNF ao fim desta temporada. O anúncio foi feito neste sábado (25), pouco antes do dia de atividades da MotoGP em Valência. O malaio confirmou, em comunicado oficial, sua saída e a satélite da Aprilia deve confirmar ainda hoje um novo patrocinador master.

“Foi uma jornada incrível, uma oportunidade única de gerir uma equipe da MotoGP. Descobrimos um campeão mundial em Fabio [Quartararo], Franco [Morbidelli], tivemos o melhor de todos, Valentino [Rossi], a lenda [Andrea] Dovizioso e finalmente, Miguel [Oliveira] e Raul [Fernandez]. Esse time foi a minha segunda casa e devemos estar orgulhosos do que nos tornamos. O que vem a seguir será um outro começo, mas assistirei com o maior entusiasmo".

Relacionadas

Os problemas financeiros permearam a temporada 2023 da equipe. A CryptoData, maior acionista da equipe, há meses não cumpre seus compromissos e, assim, a situação era insustentável. Mas a equipe já vislumbra um novo patrocinador.

A Trackhouse, cujo grupo de investimentos possui uma equipe na Nascar, deve assumir a gestão da equipe satélite e Justin Marks vai liderar o projeto, com o aval da Dorna.

Franco Morbidelli foi um dos pupilos de Razali na RNF (Foto: Yamaha)

A RNF vai mudar de nome, mas seus pilotos estão garantidos, tanto Oliveira, como Fernandez para 2024. De acordo com o jornal Marca, uma coletiva de imprensa deve acontecer ainda neste sábado para oficializar o negócio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O segundo treino livre da MotoGP para o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, acontece neste sábado, às 6h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.