Pol Espargaró se desculpa com Marc Márquez por incidente na Áustria: “Calculei errado”

Pol Espargaró ainda afirmou que busca a melhor forma depois das lesões sofridas no começo da temporada, mas que a moto está funcionando muito bem

Após atrapalhar Marc Márquez durante o treino da tarde desta sexta-feira (18) e perder três posições no grid do GP da Áustria que será realizado neste domingo (20), Pol Espargaró explicou que sua longa ausência do grid da MotoGP devida ao grave acidente sofrido na abertura do campeonato, o GP de Portugal, contribuiu para o cálculo errado de velocidade e distância.

O erro do espanhol fez o hexacampeão da MotoGP sair da pista na curva 4, durante a sessão que valia vagas diretas ao Q2 — inclusive, o #93 terminou em 13º, fora do grupo.

[relacionadas]

"Conversei e agora ele [Márquez] me entende, pois já esteve nessa posição", disse Espargaró. "Você não pode entender o quão rápido essas motos estão vindo - quando se fica fora por tanto tempo, esse cálculo da distância e da velocidade fica prejudicado”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando a
qui!

Pol Espargaró foi punido, mas elogiou muito sua moto (Foto: GasGas)

“Olhei para trás, vi ele se aproximando e saí do traçado ideal. Esperava que ele me ultrapassasse mais rápido. Como não aconteceu, fiz a curva. Esse foi meu erro e calculei tudo errado. Peço desculpas", completou o #44.

Incidente com Márquez à parte, foi um treino positivo de Espargaró, terminando em 15º lugar, um pouco atrás de Jack Miller da KTM e cinco posições à frente de seu companheiro de equipe, Augusto Fernandez.

"Honestamente, a moto está funcionando muito bem. Estou feliz e satisfeito", elogiou o espanhol. "Fui um pouco mais rápido que Augusto e com tempo similar ao Jack, então está tudo ok. Ainda sinto que tenho muito espaço para melhorar, o que é bom. Vamos dar mais um passo amanhã".

O espanhol, que sofreu dez fraturas na abertura da temporada, em Portimão, confirmou que o foco está em ter um desempenho próximo ao dos companheiros de equipe.

Espargaró afirmou também que ainda está se recuperando das lesões do começo da temporada (Foto: GasGas)

“Ainda sofro com as mudanças de direção, especialmente da direita para a esquerda, porque todo o meu lado esquerdo do corpo está muito fraco e toda vez que há uma curva para este lado, perco muita performance do meu cotovelo e nessas partes", explicou.

"Ainda tenho bastante margem para melhora, mas é bom manter-me sempre motivado, olhando para os mais rápidos e pensando nos caras que quero vencer", finalizou Espargaró.

O treino livre 2 da MotoGP para o GP da Áustria, no Red Bull Ring, está marcado para às 5h10 de sábado (Horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores: Moto2Moto3 e MotoE.