Acosta tem primeiro match-point do título da Moto2 na Tailândia. Confira matemática

Com 56 pontos de vantagem, Pedro Acosta possui apenas duas possibilidades de encerrar a disputa da Moto2 e garantir o título no GP da Tailândia, com três provas de antecedência

O GP da Tailândia, em Buriram, será o palco da primeira tentativa de Pedro Acosta selar o título da Moto2. Após 7 vitórias, 12 pódios e 3 poles, o espanhol da Ajo tem a chance de encerrar a disputa neste domingo (29), mas apenas com dois cenários específicos.

Após 16 etapas, Acosta possui 280,5 pontos, contra 224,5 de Tony Arbolino — diferença de 56 tentos. A quatro etapas para o fim, apenas os dois competidores são capazes de ficar com o título da classe intermediária do Mundial de Motovelocidade, com mais 100 pontos em jogo.

Relacionadas

Para sacramentar o título na Tailândia, o espanhol precisa fazer 19 pontos a mais que o segundo colocado na tabela. Sendo assim, apenas dois cenários se encaixam para que isso aconteça neste final de semana:

● Acosta vencer e Arbolino ficar fora do top-10 ou;
● Acosta terminar em 2º e Arbolino não passar de 15º

Pedro Acosta venceu sete vezes na temporada 2023 (Foto: Ajo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Caso nenhuma das possibilidades se concretize, o campeonato da Moto2 segue em aberto para as últimas três etapas do calendário: Malásia, Catar e Comunidade Valenciana.

Apesar uma prova complicada na Austrália, onde ficou distante do pódio e viu o rival Arbolino vencer, o espanhol se deu bem porque a prova foi encerrada de maneira prematura com a bandeira vermelha e só metade dos pontos foram contabilizados, que o aproximou do título.

Moto2 volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.