Acosta bate Ramírez por apenas 0s014 e comanda treinos da Moto2 na Tailândia

Pedro Acosta apareceu no final do primeiro dia de treinos, repetiu o desemepnho do TL1, e liderou o dia na Tailândia. Outro postulante ao título, Tony Arbolino ficou apenas em décimo

Pedro Acosta parece disposto a conquistar o título da Moto2 neste final de semana, em sua primeira tentativa, na Tailândia. Com o tempo de 1min35s985, o espanhol que lidera o campeonato foi o mais rápido do primeiro dia de treinos, apenas 0s014 mais rápido que Marcos Ramírez, o segundo colocado.

Na terceira posição, Fermín Aldeguer também ficou próximo do líder, terminando apenas 0s020 atrás. Correndo em casa, Somkiat Chantra foi o quarto mais veloz, com Arón Canet fechando o top-5 apesar de uma queda no final do TL2.

Relacionadas

Jake Dixon foi o sexto mais rápido em Buriram, seguido por Ai Ogura, Manuel González e Dennis Foggia. Único piloto capaz de tirar o título de Acosta, Tony Arbolino não passou da décima colocação nesta sexta-feira (27).

Pedro Acosta brilhou no fim e ficou com o melhor tempo do dia (Foto: Red Bull KTM Ajo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Moto2 volta a acelerar ainda nesta sexta-feira (28), a partir de 3h45 (de Brasília), com a classificação para o GP da Tailândia, no circuito de Buriram. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Confira como foi o primeiro dia de treinos da Moto2 em Buriram:

O primeiro treino livre do dia terminou com Pedro Acosta novamente mostrando sua força e liderando, com o tempo de 1min36s266. Fermín Aldeguer ficou na segunda posição, seguido por Dennis Foggia, Ai Ogura e Tony Arbolindo fechando o top-5.

A segunda sessão em Buriram começou com tempo encoberto, mas forte calor, com temperaturas de 34ºC no ar e 53ºC na pista, além de 55% de umidade relativa. A luz verde apareceu e logo os pilotos saíram dos boxes para encarar as difíceis condições em busca de melhores tempos.

Logo de cara, os primeiros tempos baixaram. Marcos Ramírez cravou 1min35s999 e fez a melhor marca, seguido por Aldeguer com apenas 0s095 de diferença. Manuel González também melhorou e foi para o quarto lugar.

Arón Canet também melhorou e foi para o sexto lugar. Zonta Van Den Goorbergh foi outro piloto que evoluiu na tabela combinada de tempos, indo a 12º.

O forte calor foi novamente um fator importante em Buriram e atrapalhou diversos pilotos a melhorarem suas respectivas marcas, apesar do grid ser comportado e nenhuma queda ter sido registrada. Bo Bendsneyder, porém, foi para 19º no meio do treino.

O meio da sessão, no entanto, foi de mais movimento nos boxes, com os pilotos ajeitando os equipamentos, do que dentro da pista tailandesa.

Então líder do dia, Ramíres saiu para novas tentativas, mas não conseguiu melhorar sua própria marca. Acosta, em terceiro, também não evoluía nas voltas rápidas obtidas.

Em busca de marcas que levassem para o Q2, ainda mais com a previsão de chuva para o sábado, Sam Lowes e Joe Roberts seguiram na pista, mas marcavam tempos altos demais para entrar no top-14.

A 10 minutos para o fim do segundo treino livre, os pilotos saíram dos boxes em busca das últimas tentativas. Alex Escrig melhorou e foi para o 19º lugar. Logo depois, Taiga Hada foi a primeira vítima do TL2 e caiu.

Correndo em casa, Somkiat Chantra fez pouco no primeiro dia e se mantinha na discreta nona colocação. A 5 minutos para o fim, porém, saltou para a quarta colocação, seguido por Jake Dixon em quinto.

Rapidamente, no entanto, os tempos da frente mudaram. Canet acertou boa volta e saltou para a terceira colocação, mas caiu no giro seguinte. Enquanto isso, Acosta teve a volta cancelada por conta de bandeiras amarelas.

A 3 minutos para o fim, Acosta decidiu botar ordem na casa. O espanhol fez a melhor marca, mas novamente teve a volta cancelada por conta de bandeiras amarelas. Dixon melhorou novamente e foi para quinto.

Acosta teve mais uma tentativa e novamente acertou. Com 1min35s985, tomou de vez a liderança do dia da Moto2 em Buriram. Rival do espanhol na briga pelo título, Arbolino manteve-se discreto no primeiro dia e saltou para o décimo lugar.

Depois da bandeira quadriculada, Ogura ainda saltou para o sétimo lugar e ninguém conseguiu superar a marca de Acosta.