Spinelli finaliza temporada 2023 com vitória inédita na corrida 2 da MotoE em Misano
Nicolas Spinelli segurou a forte pressão de Hector Garzó e Mattia Casadei para vencer a corrida 2 da MotoE em Misano — seu primeiro triunfo na categoria elétrica
Nicolas Spinelli encerrou a temporada 2023 da MotoE da melhor forma: com vitória inédita da MotoE. O piloto da Pons segurou o ímpeto de Hector Garzó e Mattia Casadei — que conquistou o título da categoria elétrica após vitória na corrida 1 deste sábado (9) — para receber a bandeirada na primeira posição na segunda prova do dia.
Com Garzó e Casadei completando o pódio, Jordi Torres e Andrea Mantovani terminaram na quarta e quinta posições, respectivamente.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Kevin Zannoni, Matteo Ferrari, Tito Rabat, Miquel Pons e Alessandro Zaccone fecham o top-10. O brasileiro Eric Granado finalizou em 17º lugar depois de cair por causa de um entrevero com Kevin Mafrendi na metade da prova.
Saiba como foi a corrida 2 da MotoE em Misano:
Os pilotos se preparavam para a corrida 2 da MotoE com o campeão da temporada 2023 já definido: Mattia Casadei venceu a corrida 1 e levantou a taça na manhã deste sábado (9). Ele alcançou 37 pontos de vantagem no campeonato para o segundo colocado, Matteo Ferrari, e, portanto, garantiu seu primeiro título na categoria elétrica.
O céu permanecia ensolarada, e os termômetros marcavam 29ºC no ambiente e 43ºC na pista. A umidade estava em 53%, enquanto a velocidade do vento era de 18 km/h.
Quando as luzes apagaram, Casadei partiu bem mais uma vez. Nicolas Spinelli acompanhava e tinha Hector Garzó no encalço. Eric Granado permanecia na mesma posição onde largou: 11º lugar.
Na volta seguinte, o brasileiro conseguiu ganhar uma posição. Mais à frente o top-3 permanecia o mesmo, com Casadei tentando se distanciar de Spinelli.
Granado e Kevin Manfredi se tocaram e foram ao chão. Eles se tocaram no primeiro setor e escaparam da pista.
Spinelli conseguiu dar o bote em Casadei a 4 voltas para o fim, com Garzó acompanhando. Casadei caiu para terceiro. Jordi Torres e Andrea Mantovani completavam o top-5.
Ainda assim, o italiano conseguiu segurar o ímpeto de Garzó e Casadei no final e encerrar a temporada 2023 da MotoE com vitória em Misano.