Casadei conquista com tranquilidade poles da MotoE na Holanda. Granado larga em 4º

Mattia Casadei conquistou as poles em Assen e foi confiante com sua marca de 1min40s574: recolheu sua moto antes mesmo do fim da classificação

Mattia Casadei sequer precisou ir até o fim da classificação para ficar com a pole-position da etapa da MotoE na Holanda. Com a marca de 1min40s574, o piloto da Pons recolheu para os boxes faltando ainda dois minutos e, ainda assim, ninguém conseguiu alcançá-lo.

Jordi Torres e Matteo Ferrari aparecem em seguida, fechando o top-3. Eric Granado ficou 0s249 distante de Casadei e terminou em quarto lugar.

Relacionadas

Randy Krummenacher, Andrea Mantovani, Alessandro Zaccone, Miquel Pons, Kevin Zannoni e Tito Rabat completam as dez primeiras posições.

MotoE volta à pista de Assen neste sábado para a disputa das duas corridas do final de semana. A largada da primeira será às 7h15 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda prova está marcada para às 11h10. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Confira como foi a classificação para a rodada da Holanda da MotoE:

O sol seguia brilhando para a classificação da MotoE: os termômetros anotavam 25ºC, enquanto a pista estava em 44ºC. Sem perder tempo, os pilotos começaram as atividades para buscar as duas vagas ao Q2.

Quando os giros rápidos começaram, Kevin Zannoni assumiu a ponta com 1min41s180, 0s2 à frente de Mattia Casadei, quem assumia o segundo lugar. A três para o fim, Casadei diminuiu para 0s010 e já começava mais uma boa volta.

O #40, no entanto, não foi bem no último setor e se mantinha sem segundo. Ainda assim, garantiu a vaga, bem como Zannoni na liderança.

Quando o Q2 começou, foi Jordi Torres quem assumiu o comando da tabela com 1min40s743, mas Casadei já bateu o tempo com 1min40s574. Eric Granado estava em quarto, 0s505 distante de Casadei.

Matteo Ferrari tentou responder aos rivais, mas abandonou a tentativa no último setor. Faltando dois minutos para o fim, Casadei decidiu recolher para os boxes.

Granado fechou a volta e seguia em quarto, mas deu tempo de mais uma. Casadei, mesmo já deixando a classificação, se mantinha a 0s169 de Torres, segundo colocado.

Cronômetro zerado: Casadei, confiante, acertou e manteve a pole para ambas as corridas da MotoE em Assen.